💬 Whatsapp 11-98833-9096
📷 www.instagram.com/gessoeiluminacao
🏡SHOWROOM: Av Indianópolis, 1906 - Moema
NÃO ATENDEREMOS 29/03/24 (SEXTA-FEIRA)
NÃO ATENDEREMOS 30/03/24 (SÁBADO)
RETORNAREMOS AO ATENDIMENTO NORMAL NA SEGUNDA-FEIRA - 01/04/24

O que é mito e o que é verdade, quando falamos de gesso e iluminação?

Todos os dias quando conversamos com nossos clientes, recebemos o mais diversos tipos de questionamentos a respeito do nosso trabalho e dos materiais utilizados na execução dos projetos, e por conta disso, percebemos que existem alguns mitos que assombram o ramo de gesso e iluminação, vamos entender um pouco sobre isso?


“Me disseram que a lâmpada dicroica vai transformar minha casa em um forno.”

lampada-dicroica

Não é bem assim, a dicroica passou por uma evolução, e atualmente não é uma lâmpada que cause extremo calor, não podemos negar que emite sim ondas de calor, mas nada comparado a primeira geração dessas lâmpadas. Uma alternativa é o LED, mas não existe LED igual a dicroica (ainda).


“Ouvi dizer que LED é a melhor opção para iluminação da atualidade.”

Esse é um modelo de lâmpada de LED, do tipo COB, a que utilizamos atualmente!

Esse é um modelo de lâmpada de LED, do tipo COB, a que utilizamos atualmente!

Depende, existem diversos tipos de LED, mas por se tratar de uma novidade no mercado de iluminação residencial, o efeito que ela proporciona ainda deixa a desejar em alguns aspectos, mas projetando corretamente, com certeza teremos uma iluminação bonita e agradável. E para projetar e usar o LED com eficácia, já sabe onde ir né? Sim, pensou certo se disse todaCASA!


“Eu vi numa foto e gostei de uma sanca, mas disseram que não se usa mais. Por que?”

Acima, forro de gesso, com iluminação embutida. Abaixo, sanca aberta.

Acima, forro de gesso, com iluminação embutida. Abaixo, sanca aberta.

Vamos lá, a sanca foi sucesso há alguns anos atrás, mas os profissionais foram se aperfeiçoando e identificando algumas falhas e desvantagens que a sanca acarretava, um deles é evidenciar todos os possíveis defeitos da laje, defeitos esses que normalmente não são possíveis de corrigir, então uma sanca com iluminação certamente pode não trazer a beleza que se espera. Outro fator, é que normalmente buscamos soluções para criar sensação de amplitude, e a sanca faz justamente o contrário, então, melhor deixar a sanca na década passada não é?


“Achei muito legal essa iluminação na lateral, quero fazer em toda a volta, pode?”

Olha como a iluminação fica bonita na cortina!

Olha como a iluminação fica bonita na cortina!

Bom, a iluminação indireta é recomendada para determinados pontos, na cortina é uma ótima utilização, pois o tecido absorve e irradia a luminosidade, e nas paredes o efeito acaba não sendo o melhor, pois empobrece o destaque que os spots proporcionam.


“Quero fazer meu forro em drywall pois me falaram que é muito melhor.”

5.jpg

Drywall é um produto excelente, assim como a placa, os dois atendem muito bem o que é proposto, o que os diferencia é o momento em que vai ser feito, ou algumas limitações que forem identificadas.


“Eu quero regular a intensidade da iluminação usando aquele dimmer, é possível?”

dimmer

Sim! É possível, pois é um recurso muito simples, que é somente um sistema acoplado ao interruptor, mas vale repensar a utilização de dimmer, pois uma vez com a iluminação projetada, nós temos todo o cuidado de separar, para que você consiga criar diversos cenários. Outro fator que está fazendo o dimmer cair em desuso, é o fato de que a tecnologia LED não funciona bem com esse recurso.

Existem muitos outros mitos e verdades a respeito de gesso e iluminação, e muitas novidades surgem todos os dias, principalmente na iluminação, e nós da todaCASA, estamos sempre de olho em tudo que o mercado apresenta, pra trazer sempre o que há de melhor para sua casa!

Tem alguma dúvida? Vem conversar com a gente! Será um prazer atende-lo!!

 

Pintura e revestimentos para parede

Atualmente existem diversas opções para revestimento de paredes, que vão além da tradicional pintura. Os opcionais vão de revestimentos cerâmicos até tecidos, passando por pedras, e sem esquecer claro, do papel de parede, que voltou com força total para as decorações.

Mas e na hora de decidir o que é melhor, fica bem difícil né? Então, vamos avaliar diversos tipos de acabamentos para facilitar sua escolha na hora de colorir as paredes do seu lar!

Pintura é a opção que certamente existirá no seu imóvel, pois além das paredes, é necessário pintar o teto, fora que não é cultural no Brasil, todas as paredes revestidas, habitualmente nós pintamos todas as paredes e escolhemos algumas paredes para ganharem o destaque com outros elementos, ou mesmo com pintura em outros tons. A desvantagem da pintura é a durabilidade, que precisa constantemente de manutenção.

Mas ainda falando de pintura, ela pode render boas decorações, e pensando que precisa sempre de manutenção, será sempre uma oportunidade de mudar a cara da sua casa, deixando sempre com cheirinho de casa nova!

Já pensou carimbar com a tinta, e criar diversos efeitos na parede? Sim, é possível!!

Parece papel de parede... mas é carimbo! Veja que legal!!!

Fique atento sempre ao acabamento da sua parede, ter uma parede sem fissuras ou desníveis é muito importante para que a pintura resulte em um visual lindo e elegante, para isso é muito importante o amaciamento e lixamento das paredes antes de receberem qualquer pintura! Por isso conte sempre com profissionais para realizar os trabalhos!

Papel de parede é de todas as opções, a mais durável (previsão de que dure mais de 15 anos), e por isso também, talvez seja a mais salgada, mas não podemos negar que o acabamento fica muito bonito e os ambientes "vestidos" se tornam muito aconchegantes e convidativos!

3.jpg

Atualmente existem diversos tipos de papel que imitam outros revestimentos, já vi até os que imitam couro... imagina só, uma parede revestida de couro! A tecnologia 3D também chegou no papel, e além de beleza, os papéis agora vem cheios de efeitos! Uma parede em capitonê? Sim, existe! 

Pedra sobre pedra? Não, é papel!

Dentre outras inúmeras possibilidades para deixar sua casa mais bonita! E não esqueça, para valorizar essas paredes que serão destacadas, é imprescindível um projeto de iluminação eficiente e bonito, e para isso já sabe quem procurar, não é?

Deixe sugestões nos comentários ou em nossa página no Facebook.

Até a próxima!

Espaço sobrando!

Semana passada, falamos de ideias para decorar o quartinho dos bebês! Vendo alguns casos de vida real, me deparei com a situação: Os filhos crescem, e em algum momento vão embora! E claro, fica aquele vazio, não só no coração dos pais, mas também no quarto e nos espaços ocupados por eles! Já vi muitos casais tomando a iniciativa de mudar para espaços menores, ou mesmo mudando de cidade, buscando uma vida mais tranquila, mas também temos os casos em que se mudar não é uma opção, então a proposta é reaproveitar os ambientes para que fiquem aconchegantes e de acordo com a nova realidade! O quarto deixado cheio de cacarecos e coisas que o filhão não quis, pode se transformar em um divertido escritório, como este:

1.jpg

Reparem que a cama continuou em seu espaço, mas com cara de sofá... É bom deixar essa opção, pois visitas serão sempre bem-vindas, não é?

Se a estrutura do imóvel permitir, pode-se até pensar em abrir algumas paredes, a fim de aumentar ambientes! Imagina só um quarto daqueles de sonho, com muito espaço, sala íntima, e o que mais sua imaginação (e a infraestrutura) permitir!

2.jpg

Olha como ficou espaçoso! Com direito até a uma pequena escrivaninha, que pode facilmente se transformar em uma penteadeira para as mais vaidosas!

Ainda tem outras possibilidades para aproveitar esse espaço, uma delas, é transformar o quarto em um closet! Imagina só que beleza! Dá para aproveitar bem os espaços e deixar tudo bem organizado! Se aquela parede puder sair, olha que ideia sensacional de unir o quarto ao closet:

3.jpg

Mas caso não possa remover as paredes, o closet pode ser feito separado do quarto, e também ficar muito charmoso, e com todo o espaço bem aproveitado para organizar tudo!

4.jpg

 

O que acharam? Alguma sugestão de como aproveitar esses espaços? Conta pra gente aqui nos comentários, ou lá na nossa fan page do Facebook!