💬 Whatsapp 11-97079-1875
📞 11-2068-6869
🏡 Av Indianópolis, 1906 - Moema
2ª a 6ª: 9h às 18:30h
Sáb: 9h às 15:30h

todaCASA Gesso e Iluminação - Sonorização e drywall

Av Indianópolis, 1906

11-5083-3828 / 11-2068-6869

todaCASA Gesso e Iluminação é especializada no ramo de decoração de interiores, com foco em luminotécnica, priorizando os ambientes que merecem requinte e charme, gerando cenas e ambientes para os momentos inesquecíveis da vida. Através de nossos projetos, é possível visualizar sua casa, e planejar onde iremos planejar cada spot, cada detalhe de luz, e cada ambiente especial que você e sua família vivenciarão.

A todaCASA possui 20 anos de experiência na área, com sua sede própria, com fabricação de seu próprio material, no bairro do Ipiranga. Fique tranquilo: não se preocupe se usaremos forro, rebaixo, sanca, vitral, ou qualquer outro nome técnico. A todaCASA se orgulha de ter os maiores parceiros do mercado, como Interlight e FLC para proporcionar a melhor experiência de obra!

Atendemos toda a região da Grande São Paulo, incluindo todo o grande ABC, Santana do Parnaíba e Barueri!

Aceitamos CONSTRUCARD, CONSTRUSHOP e Cartões de Crédito!

Trabalhamos com forro em placa 60x60, e também utilizamos Drywall, o conhecido gesso acartonado!

A iluminação dos telhados transparentes

Atualmente, cada vez mais, nas construções se valorizam a iluminação natural dos ambientes. Por isso os profissionais da área estão sempre buscando inovações para potenciar de diferentes maneiras a entrada de luz solar no interior das casas. Hoje falaremos sobre as duas principais maneiras e algumas dicas para aplicar esse tipo de teto em seu imóvel.

Estruturas de coberturas transparentes

Elas servem como uma alternativa para promover a entrada natural da luz ao mesmo tempo que isola ou protege o ambiente. Não tem muito complexidade, são construídas basicamente em uma estrutura de ferro, aço ou madeira e cobertas por placas de acrílico, vidro policarbonato ou também as telhas convencionais fabricadas com esses mesmos materiais. São mais comuns nas áreas abertas e são perfeitos para quem busca um ambiente protegido e com muita luz.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Ambientes iluminados e protegidos

Essa estrutura conta com estruturas de aço revestidas com vidro que promove uma iluminação perfeita na lateral da casa permitindo, inclusive, o cultivo de um jardim pela passagem da luz solar. Esse tipo de revestimento é ideal também para quintais.

Fonte: archilovers

Fonte: archilovers

Claraboias em lugares estratégicos

Claraboias são aberturas no alto das construções feitas para permitir a entrada de luz. Uma boa ideia para áreas que não comportam janelas como escadas ou corredor, a claraboia pode ser uma boa saída para encontrar uma iluminação com luz solar. Nesse projeto abaixo é possível notar a boa solução encontrada para iluminar a escada além de se ver que a luz ilumina toda a planta superior.

Fonte: casa.abril

Fonte: casa.abril

Garagens com coberturas transparentes

Outro bom lugar para os telhados transparentes são nas garagens, já que suas coberturas por muitas vezes diminuem a entrada de luz natural nas casas. Ou seja, são uma boa alternativa para quem quer proteger seus automóveis sem deixar que a fachada da casa interfira na quantidade de luz natural que entra nela. Veja um exemplo na foto abaixo:

Fonte: casa.abril

Fonte: casa.abril

Iluminação zenital

O conceito de iluminação zenital se define por toda luz natural que vem de cima para o interior da casa. Aplicado em ambientes com pouca iluminação natural onde se quer promover uma maior entrada de luz.

Fonte: homebest

Fonte: homebest

Tipos e formas de fechamentos zenital

São muitas as formas de aplicar esse tipo de iluminação através de cúpulas, lanternins, sheds, claraboias e átrio. Todos eles variam entre o tipo de iluminação que vai promover e a estrutura. As mais utilizadas são as claraboias por serem aplicadas de forma paralela e plana a construção.

Fonte: tkdesigner

Fonte: tkdesigner

Entre os materiais para esse tipo de instalação podemos dizer que o policarbonato costuma ser até 30% mais barato que o vidro. Por ser um material leve lhe permite trabalhar com o alumínio, o que pode deixar o projeto ainda mais barato.

Texto feito em parceria com o site habitissimo.

Como economizar energia no meu escritório ou loja?

Vamos economizar energia na sua loja ou escritório?

E se nós providenciássemos uma forma de economizar energia em até 90% do consumo? Isso mesmo, 90%!

E isso é mais fácil do que ligar uma lâmpada.
A melhor maneira de fazermos isso é trocarmos todas as lâmpadas existentes do ambiente por led. Claro, isso você já deve saber, não é? Aliás, já leu nosso post sobre troca por led?

Mas que tal irmos além: e se nós trocarmos também todas aquelas lâmpadas fluorescentes(ditas "econômicas") por lâmpadas verdadeiramente mais econômicas?

adeus-fluorescentes.png

A ideia é substituirmos todas as luminárias(até de ambientes não visíveis, como um refeitório), por peças em led, como placas e painéis em led, muito mais duráveis, baratos e ainda mais econômicos.

Sabe aqueles refletores da sua loja? Além de esquentarem e atraírem insetos, eles consomem uma energia voraz. Podemos trocá-los por modelos em led. Aumentam sua segurança, iluminando mais, e tem um brilho mais intenso.

refletor-em-led.jpg

E se possível, vamos remover aquele temporizador, que fica ligando e desligando a luz. O consumo de cada "start" daquela peça acaba matando qualquer economia que nós estamos procurando.

Com um investimento de uma conta de luz, já dá pra trocar muita coisa, além de conseguirmos um ambiente mais confortável pra trabalhar, sem precisar ficar desligando lâmpadas o tempo inteiro, mais bem iluminado, sem manutenção, e o melhor: com um consumo muito, mas muito, menor.

Reforma com gesso e iluminação morando!

Vocês fazem obra morando?

Fazemos sim!

Não só fazemos, como temos uma equipe especializada para realização desse tipo de serviço. Sabemos como é difícil trabalhar com os móveis e demais utensílios já no imóvel, e por isso, tomamos todo o cuidado para que essa obra seja rápida, simples, e com o menor incômodo possível.

Vamos aos procedimentos que realizamos?

  • Projeto: Desde o começo, nós tomamos uma série de precauções para que a obra seja realizada da forma menos intrusiva. Já tem armários instalados? O piso é de madeira? Tudo isso vai ser levado em conta na execução do nosso projeto.
  • Preparação: Antes de iniciarmos essa obra, é marcada uma reunião no local, para definir exatamente por onde a obra começará, quais ambientes terão prioridade e qual será a dinâmica para executar.
  • Execução do gesso: Caso seja um piso mais sensível(como um assoalho), recomendamos que seja adquirido um produto para proteção como o Salvapiso(vendido em lojas de construção), que é composto de papelão e plástico bolha, ideal para cobertura de pisos e móveis. Nessas ocasiões de obras habitadas, damos preferência ao gesso acartonado(drywall). Com ele, é possível realizar uma obra mais rápida, com uma quantidade de poeira muito menor.
  • Sempre costumamos fazer um ambiente por vez, pois dessa forma, é possível que a família que habita o apartamento consiga se organizar e retirar os eletrônicos e móveis do ambiente que o serviço será executado. Terminado o serviço, levamos todo o nosso material embora. Aliás, sabia que nós levamos o entulho gerado por nossas obras embora? Sim, e levamos para o correto descarte, não realizamos descarte em aterros irregulares. A maioria desse entulho vai para a reciclagem!
obra-morando.jpg