💬 Whatsapp 11-98833-9096
📷 www.instagram.com/gessoeiluminacao
🏡SHOWROOM: Av Indianópolis, 1906 - Moema
NÃO ATENDEREMOS 29/03/24 (SEXTA-FEIRA)
NÃO ATENDEREMOS 30/03/24 (SÁBADO)
RETORNAREMOS AO ATENDIMENTO NORMAL NA SEGUNDA-FEIRA - 01/04/24

O uso do LED na arquitetura e na decoração

A iluminação com LED é uma tendência que vem crescendo muito. Na decoração o LED vem sendo bastante utilizado em ambiente cenográficos, do forro de gesso até o papel de parede. Na arquitetura pode ser empregado em fachadas e vias públicas devido à economia que o LED proporciona. Também no design podem o LED pode ser utilizado em móveis com aplicação de fita de LED.

A aplicação do LED deve ser feita sempre por um profissional qualificado, pois existem diferenças de uso comparadas às lâmpadas comuns. O profissional irá auxiliar na determinação da localização bem como a quantidade e os possíveis tipos de luminárias e lâmpadas LED sempre com a preocupação do ambiente específico.

Uma recomendação é o uso de luminárias de múltiplas unidades, pois o LED será o responsável por distribuir o feixe de luz de forma adequada ao ambiente, sendo o fluxo luminoso somente em seu hemisfério. Outro fator que deve ser levado em consideração a altura da instalação das luminárias e a definição da lâmpada correta para ter um resultado de nível de iluminação contínua e homogênea, pois existem dispositivos mais focados, com feixe de até 60◦ e outros para iluminação mais difusa com feixe entre 120 e 140◦.

A tonalidade da cor também deve ser discutida, pois existem versões “branca fria” que é azulada e a “branca quente” que é amarelada. Geralmente a branca fria é utilizada para ambientes externos ou ambientes de escritórios e a branca quente, principalmente em ambientes internos e residenciais.

Um grande benefício da utilização do LED, além da economia, é que mesmo focada em um objeto, não causa a descoloração, aquecimento e envelhecimento do objeto.

​Seu bebê fica muito agitado para dormir? Coloque então uma fita de led azul, que ele fica tranquilo rapidinho!

​Seu bebê fica muito agitado para dormir? Coloque então uma fita de led azul, que ele fica tranquilo rapidinho!