O uso do LED na arquitetura e na decoração

A iluminação com LED é uma tendência que vem crescendo muito. Na decoração o LED vem sendo bastante utilizado em ambiente cenográficos, do forro de gesso até o papel de parede. Na arquitetura pode ser empregado em fachadas e vias públicas devido à economia que o LED proporciona. Também no design podem o LED pode ser utilizado em móveis com aplicação de fita de LED.

A aplicação do LED deve ser feita sempre por um profissional qualificado, pois existem diferenças de uso comparadas às lâmpadas comuns. O profissional irá auxiliar na determinação da localização bem como a quantidade e os possíveis tipos de luminárias e lâmpadas LED sempre com a preocupação do ambiente específico.

Uma recomendação é o uso de luminárias de múltiplas unidades, pois o LED será o responsável por distribuir o feixe de luz de forma adequada ao ambiente, sendo o fluxo luminoso somente em seu hemisfério. Outro fator que deve ser levado em consideração a altura da instalação das luminárias e a definição da lâmpada correta para ter um resultado de nível de iluminação contínua e homogênea, pois existem dispositivos mais focados, com feixe de até 60◦ e outros para iluminação mais difusa com feixe entre 120 e 140◦.

A tonalidade da cor também deve ser discutida, pois existem versões “branca fria” que é azulada e a “branca quente” que é amarelada. Geralmente a branca fria é utilizada para ambientes externos ou ambientes de escritórios e a branca quente, principalmente em ambientes internos e residenciais.

Um grande benefício da utilização do LED, além da economia, é que mesmo focada em um objeto, não causa a descoloração, aquecimento e envelhecimento do objeto.

Seu bebê fica muito agitado para dormir? Coloque então uma fita de led azul, que ele fica tranquilo rapidinho!
Seu bebê fica muito agitado para dormir? Coloque então uma fita de led azul, que ele fica tranquilo rapidinho!
Leia mais…

">