Do Fogo ao Led: museu que conta a história da iluminação

Inaugurado no ano de 2012 em São Paulo, o museu da lâmpada já é considerado o espaço único do tipo na América Latina. Ele conta a trajetória do homem na busca pela luz.

O museu é composto por peças antigas, produzidas a partir do século 19. O acervo inclui mais de 70 modelos diferentes, desde uma lamparina do ano de 1800 a lâmpada mais moderna dos tempos atuais como os leds. É a junção dos tempos: passado e futuro, unidos por um único ideal, que é a iluminação.

O museu surgiu com a iniciativa da empresa Gimawa especializada em materiais elétricos com patrocínio de empresas como Philips e PedLed

“Havia dúvidas constantes de clientes e interessados sobre os princípios da luz. Como tínhamos um acervo de lâmpadas antigas, resolvemos investir e colocar a ideia em prática”, diz o idealizador do projeto Gilberto Pedrone.

Além de ver de perto mais de 70 modelos de lâmpadas diferentes em exposição, o público também pode assistir a vídeos explicativos, para saber mais sobre cada um deles.

Outra atração do museu é o Teste de IRC. Interativo, permite que os visitantes experimentem e entendam como funciona a visualização de cores por meio da luz e a variação dos tons de acordo com a fonte de iluminação. O espaço também trata do processo de reciclagem das lâmpadas e de sustentabilidade. Confira: www.museudalampada.com.br

Deixe um comentário

Leia mais…

">