todaCASA Gesso e Iluminação

Av Indianópolis, 1906

11-5083-3828 / 11-2068-6869

todaCASA Gesso e Iluminação é especializada no ramo de decoração de interiores, com foco em luminotécnica, priorizando os ambientes que merecem requinte e charme, gerando cenas e ambientes para os momentos inesquecíveis da vida. Através de nossos projetos, é possível visualizar sua casa, e planejar onde iremos planejar cada spot, cada detalhe de luz, e cada ambiente especial que você e sua família vivenciarão.

A todaCASA possui 20 anos de experiência na área, com sua sede própria, com fabricação de seu próprio material, no bairro do Ipiranga. Fique tranquilo: não se preocupe se usaremos forro, rebaixo, sanca, vitral, ou qualquer outro nome técnico. A todaCASA se orgulha de ter os maiores parceiros do mercado, como Interlight e FLC para proporcionar a melhor experiência de obra!

Atendemos toda a região da Grande São Paulo, incluindo todo o grande ABC, Santana do Parnaíba e Barueri!

Aceitamos CONSTRUCARD, CONSTRUSHOP e Cartões de Crédito!

Trabalhamos com forro em placa 60x60, e também utilizamos Drywall, o conhecido gesso acartonado!

E o rasgo de luz? E sanca aberta? Qual a diferença?

De tempos em tempos, temos aí tendências que vem e vão na decoração. Um daqueles, em projetos de gesso e iluminação e que está persistindo é o tal do rasgo de luz. Esse nome, um tanto curioso, vem do fato que conceitualmente o rasgo de luz é um recorte no forro, "rasgando" a linearidade do teto de gesso em prol da iluminação.

É um produto que com toda a certeza fica muito bonito, mas é necessário algumas prevenções para trabalhar com o produto.

O rasgo de luz é um recorte no forro para vazar a iluminação, e não vermos necessariamente a laje, que normalmente tem um desnível de até 3 cm. O problema é que ele tecnicamente falando é muito parecido com uma sanca aberta, que é aquela gola no teto da sala com abertura da iluminação, utilizando a laje do imóvel como refletor. Nossa recomendação é priorizar forro de gesso, e se necessário rasgo de luz(evitando decorações marcadas, como exatamante um rasgo de luz no tamanho da mesa de jantar, "condenando" aquela sala a ter sempre aquele formato de mesa).

Isso é um rasgo de luz!

E essa é uma sanca aberta!

Gesso e Ilumina??o todaCASA - Vila Mariana e Ipiranga