💬 Whatsapp 11-98833-9096
📞 11-2068-6869
🏡 Av Indianópolis, 1906 - Moema
2ª a 6ª: 9h às 18:30h
Sáb: 10h às 15:30h

Caixas de som: que tipos e modelos são os mais recomendados para quem não abre mão de entretenimento ao chegar em casa.

 

Ao ler esse texto você irá encontrar dicas sobre as melhores formas de aproveitar melhor os benéficos que um bom equipamento de som pode oferecer

Créditos: www.pexels.com

Ter um som ambiente em casa além de deixar sua casa elegante e sofisticada, vai lhe proporcionar muitos benefícios, por que a música suaviza a ansiedade, combate o mau humor, acaba com a tristeza e as angustias emocionais, aumenta nossa determinação, proporciona uma noite de sono melhor além de aumentar nosso desempenho no trabalho e nos afazeres domésticos. Todas as pessoas gostam de ouvir música. Claro que com estilos e preferências variados. Por esse motivo você pode encontrar casas em Florianópolis com som ambiente, para ouvir suas canções preferidas confortavelmente no aconchego de seu lar. Mas você também pode receber seus amigos para aquela reuniãozinha gostosa do fim de semana e tornar o clima mais gostoso com músicas de vários estilos e para todos os gostos.

 

 

Sonorização residencial

 

Atualmente no mercado encontramos algumas opções de sonorização bem interessantes, separamos algumas delas em uma lista para você amante de música.

 

1-Caixa de som de embutir

Para quem busca algo discreto essa é uma boa alternativa, pois você pode embutir a sua caixa de som no teto de sua casa e a instalação pode ser feita taras do forro, não deixando nada à mostra, além de embutir no forro pode-se escolher embutir a caixa na parede também nos moveis e até mesmo em painéis, depende de qual maneira você preferir. Existem modelos em formatos quadrados, retangulares e redondos com diversas potencias por isso a sonorização pode ser feita em diversos lugares da casa, desta forma você pode ir da sala para o quarto ou até mesmo ir tomar banho sem precisar para de ouvir sua música favorita. Se você comprar apartamento em Florianópolis, não se esqueça, é mais confortável usar em sua sala uma caixa de som com Bluetooth, que facilita a reprodução mais rápida do áudio de vídeos do seu celular.

 

2- Subwoofer

O Subwoofer traz uma tecnologia que o faz uma caixa de som especifica para sons mais graves e com frequências mais baixas, garantindo que os sons mais graves sejam emitidos com boa qualidade, tornando a sua música ainda mais potente e com áudio fiel. Com uma potência de 13 w traz ainda mais emoção para o som emitido pela sua caixa predileta. Ele pode ser conectado ao notebook, smartphone, mp3, mp4 Ipod basta que o aparelho tenha entrada USB para que conectar o subwoofer, esses equipamentos possuem uma ótima qualidade de som e sendo pequenos e leves podem ser levados para qualquer lugar da casa.

Existem alguns modelos passivos que não dependem de alimentação própria de energia e não possuem amplificadores recebendo assim o som já amplificado do aparelho que está reproduzindo o áudio, e os modelos ativos que possuem um amplificador que é muito delicado e permite um ajuste pequeno no som esses modelos precisam de uma carga de energia.

Além do que já foi mencionado atualmente o mercado nos oferece opções muito interessantes como, por exemplo: os variados modelos de micro system e mini system com conexão ao Bluetooth e por isso, permitem que o usuário conecte e ouça suas músicas diretamente do smartphone. Podendo ser usados nas casas em condomínio fechado, o volume do som que você está ouvindo pode ser controlado através do se celular, não vai incomodar os vizinhos.

 

Mas home theaters ou mini systems, qual deles comprar, qual a diferença, como utilizar?

Ao adquirir um Home Theater o consumidor deve ter consciência de que vai levar uma série de equipamentos que combinados entre si vão aperfeiçoar seu som ambiente. Para uma sonorização perfeita as caixas de som devem ser espalhadas pelo local para preencher os espaços, e deixar o ambiente todo cercado pelo som. Além de ser mais versátil para quem quer curtir seus DVDs e Blu-rays gravados com trilhas de áudio multicanal. 

Já o mini systems é um aparelho para quem gosta de ouvir trilhas de áudio gravado em estéreo, pela sensação de maior potência durante a reprodução dos arquivos deste estilo. Além disso, é compatível com Bluetooth, USB, CD e MP3 e outras funções que variam conforme o modelo e fabricante, como a possibilidade de usar cartões de memória, ele tem uma potência de som ideal para ambientes grandes ou externos.

No mercado ainda encontramos o Micro system atualmente é um dos equipamentos mais populares, por ser ideal para ambientes fechados, como a sala ou o quarto e possuir alta qualidade de som apesar de pouca força. Uma de suas grandes vantagens é ser compatível com Bluetooth, USB, CD e MP3.

Atualmente as caixas de som estão presentes em todos os lares, fazendo parte da decoração. Passaram por uma grande evolução, encontradas em tamanhos cada vez menores são transportadas com grande facilidade e podem ser conectadas a vários dispositivos via cabo USB, internet ou Bluetooth além de serem muito potentes.

 

Abaixo listamos algumas dicas de como escolher a caixa de som mais apropriada para seu uso.

 

Confira as dicas e veja como escolher a melhor caixa de som

A melhor caixa de som

Para assistir sua programação preferida na TV

Caso você goste de cinema e quer ter em casa o mesmo efeito sonoro de volume, falas, músicas, e sons que são reproduzidos nas salas dos cinemas. Escolha e instale as caixas acústicas perfeitamente. Antes de efetuar a compra analise o tamanho da caixa com o do ambiente onde será instalada, como também o sistema de amplificação e a potência dos alto-falantes.   

 

No computador

Quer investir em uma boa qualidade de áudio ao editar suas músicas/vídeos ou quando joga seus games imersivos. A dica é optar por comprar um conjunto 2.1, ajustando as duas clássicas caixinhas e um subwoofer, isso irá melhorar consideravelmente os sons graves transformando os ruídos e as explosões muito mais intensos. Não está satisfeito? Quer algo mais realista, use o sistema 5.1 ou de seis caixas Dolby Digital, utilizado em Home Theater, não esqueça que o posicionamento correto de seus aparelhos possibilitará atingir suas expectativas.

Quer um efeito de profundidade no som ao ouvir suas músicas? As caixas 3D Surround lhe proporcionam esse efeito, basta ativar o recurso Surround e você vai se sentir curtindo um show ao vivo.  

 

Gostou das nossas dicas? Compartilhe esse texto em suas redes sociais para que seus amigos possam ver e entender melhor sobre o assunto.

home theater.jpg

Você não precisa de forro de gesso para mudar a iluminação e sonorização da sua casa!

Dá para fazer muita coisa fantástica somente com iluminação sobreposta. Com a tecnologia LED se consolidando, fica mais fácil esconder toda a fiação e deixar tudo prático e rápido para instalar. Já mora e não quer fazer sujeira? Chega mais que achamos que você vai gostar! :D

Trilho de iluminação - como funciona?

dl034b1g-800x800.jpg

O que dizer sobre esse jovem clássico, que mal conheço, mas já considero pacas?

trilho-de-spots

O trilho, resumindo de forma bem simplificada, é a mesma iluminação presente no forro de gesso, com a mesma lâmpada em LED (com foco, sem foco, difusa, para quadro, para ambientação, etc) em outra apresentação. Cada "barra" do trilho tem corrente elétrica dentro dele. É só encaixar um spot ali, e a iluminação já começa a funcionar. Não tem ponto de luz onde vai o trilho? Sem problemas: é só utilizar o sistema de encaixe das peças e o tapa furo e levar a iluminação para o cantinho que quisermos. Quer deixar a sala com aspecto mais industrial? Feito. Não quer perder altura com o forro? Feito também. Já tem o closet e quer corrigir aquela iluminação fraquinha? Coisa de estalar de dedos, igual o Thanos.


Painéis de sobrepor

Diferente daquelas luminárias com lâmpadas, grandonas, altas, e com propensão a entrada de insetos, os painéis de led sobrepor podem ser instalados em qualquer altura de imóvel, pois tem apenas 3 cm de altura. Sim, só isso!

Não tem ponto de luz ali? Deixa que puxamos um ponto pela massa corrida. A iluminação com a luminária de lâmpada está se perdendo muito, ficando difusa? O painel resolve. Sítio ou casa de campo, com luminária cheia de insetos? Painel.

Sonorização sem forro de gesso/drywall

Se por acaso, seu apartamento tiver paredes em drywall, dá para estudarmos a possibilidade de embutirmos os alto falantes na parede. É super versátil, não perdemos nada em potência de som e você anda pode escondê-las totalmente com um tecido de parede. Fantástico, né?

caixa-de-som-na-parede

Se não tiver nenhuma parede de drywall, podemos embutir no painel de tv, ou até mesmo, montar uma parede de drywall para embutir essa fiação e os falantes!

studio-monitor-hangfal-feher-jbl-control-one-aw.jpg

Enquanto que em áreas externas, podemos usar essa lindeza aqui. Alto falante JBL All Weather. Pode tomar chuva, friagem, e o que mais aparecer pela frente. Vai sempre funcionar maravilhosamente bem.

Se tiver um jardim, e pudemos enterrar uma caixinha de som, nada de utilizarmos aquelas pecinhas com cara de pedra de mentirinha. O negócio aqui é poder fazer uma rave para chamar de sua! :D

caixa-loud-jardim-prova-agua-lgs-50-uni-n-fiscal-D_NQ_NP_815732-MLB26239188019_102017-F.jpg

Essa peça, da LOUD Audio, que mais parece um baldinho, faz o chão tremer, se você quiser. É só deixar o topo dela sem enterrar e som na caixa!

Vamos conversar sobre sua casa?

Nosso Whatsapp: 11-98833-9096

Telefones: 11-2068-6869 / 11-5083-3828

Av Indianópolis, 1906 - Moema

[email protected]

Qual a altura mínima para meu apartamento receber forro de gesso/rebaixo/sanca?

2,45m, se o apartamento for receber um piso com baixa espessura (laminado, vinílico, porcelanato). Dessa forma, podemos montar o forro/sanca/o que for em torno de 12 a 15 cm, e o piso tomaria apenas mais 2 a 3 cm. Ficamos com um pé direito acabado de cerca de 2,30m.