Os diferentes tipos de pisos de madeira

Vamos falar hoje sobre os pisos de madeira e suas variações!

A escolha de um dos diferentes pisos de madeira começa por qual ambiente ele será aplicado, lembrando sempre que cozinha e banheiros não entram nessa escolha, por serem ambientes frios requerem pisos cerâmicos, resistentes à umidade.

Os pisos de madeira maciça são nobres e mais caros, então fique sempre atento a procedência da madeira, exija garantia, o mesmo para taco e parquets, também fabricados de madeira natural.

Opções como laminados e carpete de madeira são alternativas, pois misturam outros materiais que diminuem o custo sem perder qualidade e a beleza do produto! Vamos falar um pouco de cada um?

Assoalhos

piso assoalho

O conforto térmico e a durabilidade são as principais vantagens. Quando bem instalado o tempo de vida útil deste piso pode chegar a 30 anos ou mais. Não pode esquecer-se da impermeabilização e da camada protetora, que nesse caso você pode escolher se quer brilhante ou fosca!

 

Taco

piso taco

Sempre feitos de madeira maciça, e podem ter vários formatos, inclusive formando desenhos bem interessantes, contribuindo assim para a estética da sua casa, a desvantagem é que dependendo do desenho há um desperdício de material por conta dos recortes, avalie essa questão antes da instalação!

 

Parquet

piso parquet

Toda vez que olho para esse tipo de piso, me sinto em um deck! A diferença do parquet para o taco é o formato e tamanho, normalmente o parquet é formado por quatro peças que assim formam uma única placa, e assim também se torna possível formar diferentes desenhos!

Piso Laminado

piso-laminado

A principal vantagem nesse piso é sem dúvida o preço! Pois a madeira que é usada na composição é madeira de reflorestamento e normalmente só é usada na lâmina decorativa (está aí, a origem do nome.. rs), pois o miolo normalmente é feito de material obtido de fibras da madeira, como por exemplo o HDF. É uma opção muito interessante, pois além da redução de custo, a tecnologia vem possibilitando que o laminado fique cada vez mais próximo da madeira natural, inserindo no visual do piso as ranhuras e manchas que estão presentes no piso de madeira. Fora que é fácil, fácil de limpar!

 

Carpete de madeira

carpete-madeira

O carpete é muito parecido com o laminado, a diferença está na composição de materiais, que no caso do carpete a lâmina decorativa e o miolo são produzidos em madeira natural, além de precisar de verniz para o acabamento.

Já escolheu o seu piso? Conta pra gente, pois saber o tipo de piso que será usado ajuda muito no projeto luminotécnico que nós faremos para você!! 

Saiba mais sobre outros tipos de piso aqui.

Deixe um comentário

Leia mais…

">