💬 Whatsapp 11-98833-9096
📷 www.instagram.com/gessoeiluminacao
🏡SHOWROOM: Av Indianópolis, 1906 - Moema
NÃO ATENDEREMOS 29/03/24 (SEXTA-FEIRA)
NÃO ATENDEREMOS 30/03/24 (SÁBADO)
RETORNAREMOS AO ATENDIMENTO NORMAL NA SEGUNDA-FEIRA - 01/04/24

Pisos de madeira

Olá pessoal!!!

Como prometido, vamos falar hoje sobre os pisos de madeira e suas variações. A escolha de um piso de madeira começa por qual ambiente ele será aplicado, lembrando sempre que cozinha e banheiros não entram nessa escolha, por serem ambientes frios requerem pisos frios também!

Os pisos de madeira maciça são nobres e mais caros, então fique sempre atento a procedência da madeira, exija garantia, o mesmo para taco e parquets, também fabricados de madeira natural. Opções como, laminados e carpete de madeira são alternativas, pois misturam outros materiais que diminuem o custo sem perder qualidade e a beleza do produto! Vamos falar um pouco de cada um?

Assoalhos

O conforto térmico e a durabilidade são as principais vantagens. Quando bem instalado o tempo de vida útil deste piso pode chegar a 30 anos ou mais. Não pode esquecer-se da impermeabilização e da camada protetora, que nesse caso você pode escolher se quer brilhante ou fosca!

Madeira reciclada

Existem pisos que são feitos atualmente com maior parte de madeira reciclada e uma parte menor de madeira maciça, uma medida ecologicamente correta! J

Taco

Sempre feitos de madeira maciça, e podem ter vários formatos, inclusive formando desenhos bem interessantes, contribuindo assim para a estética da sua casa, a desvantagem é que dependendo do desenho há um desperdício de material por conta dos recortes, avalie essa questão antes da instalação!

taco

 

Parquet

Toda vez que olho para esse tipo de piso, me sinto em um deck! A diferença do parquet para o taco é o formato e tamanho, normalmente o parquet é formado por quatro peças que assim formam uma única placa, e assim também se torna possível formar diferentes desenhos!

 

Piso Laminado

A principal vantagem nesse piso é sem dúvida o preço! Pois a madeira que é usada na composição é madeira de reflorestamento e normalmente só é usada na lâmina decorativa (está aí, a origem do nome.. rs), pois o miolo normalmente é feito de material obtido de fibras da madeira, como por exemplo o HDF. É uma opção muito interessante, pois além da redução de custo, a tecnologia vem possibilitando que o laminado fique cada vez mais próximo da madeira natural, inserindo no visual do piso as ranhuras e manchas que estão presentes no piso de madeira. Fora que é fácil, fácil de limpar!

 

Carpete de madeira

O carpete é muito parecido com o laminado, a diferença está na composição de materiais, que no caso do carpete a lâmina decorativa e o miolo são produzidos em madeira natural, além de precisar de verniz para o acabamento.

Já escolheu o seu piso? Conta pra gente, pois saber o tipo de piso que será usado ajuda muito no projeto luminotécnico que nós faremos para você!!