todaCASA Gesso e Iluminação

Av Indianópolis, 1906

11-5083-3828 / 11-2068-6869

todaCASA Gesso e Iluminação é especializada no ramo de decoração de interiores, com foco em luminotécnica, priorizando os ambientes que merecem requinte e charme, gerando cenas e ambientes para os momentos inesquecíveis da vida. Através de nossos projetos, é possível visualizar sua casa, e planejar onde iremos planejar cada spot, cada detalhe de luz, e cada ambiente especial que você e sua família vivenciarão.

A todaCASA possui 20 anos de experiência na área, com sua sede própria, com fabricação de seu próprio material, no bairro do Ipiranga. Fique tranquilo: não se preocupe se usaremos forro, rebaixo, sanca, vitral, ou qualquer outro nome técnico. A todaCASA se orgulha de ter os maiores parceiros do mercado, como Interlight e FLC para proporcionar a melhor experiência de obra!

Atendemos toda a região da Grande São Paulo, incluindo todo o grande ABC, Santana do Parnaíba e Barueri!

Aceitamos CONSTRUCARD, CONSTRUSHOP e Cartões de Crédito!

Trabalhamos com forro em placa 60x60, e também utilizamos Drywall, o conhecido gesso acartonado!

Marcenaria de gesso vale a pena?

“Móveis” de gesso/dry-wall estão cada vez mais presentes na decoração de residências brasileiras e não se sabe exatamente como isso começou, o fato é que alguns anos atrás realmente era visível um custo inferior se comparado a marcenaria, porém é muito fácil observar alguns fatores que tornam essa opção bem menos atrativa do que parece. Aí vem a pergunta: que loucura, vocês trabalham com isso e estão dizendo que não vale a pena? Não caros clientes e leitores. Nós da todaCasa visamos sempre a união da praticidade e beleza, portanto, nos casos em que for recomendado e adequado, nós iremos acatar as ideias ou até mesmo sugerir no projeto a inclusão de um nicho ou qualquer outro trabalho realizado em dry-wall. Mas vamos esclarecer e entender o porquê não é tão vantajoso a utilização da “marcenaria de gesso”:

· O que se denomina “móvel” na verdade não se move, deixando a estrutura de sua casa refém a disposição em que foi estabelecida no momento em que o dry-wall foi instalado.

· Caso seja necessária a remoção da instalação, o transtorno de uma obra é inevitável.

· A limpeza de estrutura é igual à limpeza de uma parede, pois o acabamento é feito com tinta, ou seja, a aparência com o tempo pode se tronar gasta e com diferença de cor em alguns pontos.

· Os locais onde serão apoiados os objetos são extremamente aderentes à poeira (igual aos móveis normais que temos em casa), o que acaba solicitando uma providência de colocar vidro ou qualquer outro material para cobrir e evitar sujeira.

· O dry-wall, assim como todo e qualquer material, possui limitações, sendo assim a utilização do mesmo em alguns casos se torna ineficiente e com uma durabilidade inferior ao material mais adequado para uso.

Com o dry-wall é possível qualquer, com a ajuda de um profissional, planejar diferentes estruturas para a decoração da casa (estantes, home theather, armários), mas vale frisar que a utilização original do material é para criar divisões e paredes em ambiente modulares.

Caso a opção por utilizar o dry-wall nessas estruturas continue a gosto do cliente, o que nós recomendamos é reforçar e tomar os maiores cuidados com a pintura ou o revestimento escolhido a fim de garantir maior durabilidade e qualidade à decoração.

Para que não fique nenhuma dúvida antes de escolher, venha até o nosso show room para quem possamos esclarecer e lhe apresentar as melhores soluções para deixar sua casa como você sempre sonhou!

Gesso e Ilumina??o todaCASA - Vila Mariana e Ipiranga