💬 Whatsapp 11-98833-9096
📞 11-2068-6869
🏡 Av Indianópolis, 1906 - Moema
2ª a 6ª: 9h às 18:30h
Sáb: 10h às 15:30h
Feriado - sexta - 12/10 - não atenderemos // Sábado - 13/10 - atenderemos das 10h às 15:30h

Isolamento acústico com forro acartonado

Isolamento acústico é a solução para incômodo com vizinhos

Nossos clientes têm relatado vários casos de vizinhos barulhentos. Como as lajes dos apartamentos estão sendo entregues pelas construtoras, muitas vezes, sem qualquer isolamento acústico, qualquer pena que cai no apartamento de cima (ou do lado) acaba reverberando para o apartamento que a pessoa mora. Chato isso, né? Mas é fácil de resolver quando temos o sistema de isolamento acústico da Todacasa. Vamos conhecer mais sobre ele?

revestimento-acustico-por-causa-de-vizinhos.jpg

 

  • Forro com isolamento acústico: todo o forro vai ser montado com uma série de precauções. Evitaremos ao máximo qualquer recorte e abertura. Através do princípio massa-mola-massa, conseguimos rechear esse forro com o grande elemento secreto para isolamento acústico: a manta de lã de rocha. Existem diversas espessuras desse produto, e costumamos utilizar a manta de lã de rocha de 32kg de densidade por metro cúbico. A combinação desse produto com nosso forro pré-isolado consegue absorver cerca de 60% dos ruídos médios (fala normal, televisão) e até 25% dos ruídos de frequência alta e baixa(latido, grito, batida de unha de patinha de cachorro em piso laminado, andar de salto alto). Se o problema é do vizinho de cima, isso costuma resolver bem. Precisamos de apenas 15 cm, na maioria dos casos.
principio-do-isolamento-acustico.jpg


- Parede de drywall com isolamento acústico: com princípio muito semelhante ao forro com isolamento, com tratamento e preenchimento interno com essa lã de rocha verticalmente. Em casos extremos, conseguimos utilizar até mantas acústicas ainda maiores e mais espessas, caso o incômodo do vizinho do lado seja muito grande. Perdemos um pouco de espaço na parede (cerca de 6 cm), mas também ganhamos esse sossego no ambiente. E essa parede se comporta de forma às demais paredes do apartamento: pode receber rodapé da mesma forma que as demais, e até mesmo um quadro ou painel, desde que utilizando a bucha correta para drywall.

Se precisar desse serviço, é só avisar a gente na montagem do seu projeto que podemos incluir essa opção no seu orçamento!