todaCASA Gesso e Iluminação

Av Indianópolis, 1906

11-5083-3828 / 11-2068-6869

todaCASA Gesso e Iluminação é especializada no ramo de decoração de interiores, com foco em luminotécnica, priorizando os ambientes que merecem requinte e charme, gerando cenas e ambientes para os momentos inesquecíveis da vida. Através de nossos projetos, é possível visualizar sua casa, e planejar onde iremos planejar cada spot, cada detalhe de luz, e cada ambiente especial que você e sua família vivenciarão.

A todaCASA possui 20 anos de experiência na área, com sua sede própria, com fabricação de seu próprio material, no bairro do Ipiranga. Fique tranquilo: não se preocupe se usaremos forro, rebaixo, sanca, vitral, ou qualquer outro nome técnico. A todaCASA se orgulha de ter os maiores parceiros do mercado, como Interlight e FLC para proporcionar a melhor experiência de obra!

Atendemos toda a região da Grande São Paulo, incluindo todo o grande ABC, Santana do Parnaíba e Barueri!

Aceitamos CONSTRUCARD, CONSTRUSHOP e Cartões de Crédito!

Trabalhamos com forro em placa 60x60, e também utilizamos Drywall, o conhecido gesso acartonado!

Ipiranga, um bairro histórico!

museu_do_ipiranga.jpg

No ipiranga está localizado o escritório da todaCASA, na Rua Cipriano Barata, mas você conhece a origem desse bairro histórico?

Ipiranga é uma palavra conhecida pelos brasileiros, geralmente a ouvimos quando é entoado o Hino Nacional. Para a maioria é um rio histórico onde as suas margens D Pedro I proclamou contra os desígnios da coroa portuguesa a nossa independência, livrando-nos do regime colonial ao qual estávamos sujeitos há mais de 300 anos. 

Falar do Ipiranga é portanto falar do surgimento de uma nação do heroísmo de D Pedro I, é falar de patriotismo, é falar de um rio imponente. 

Independência do Brasil - pintura, quadro de Pedro Américo 

Independência do Brasil - pintura, quadro de Pedro Américo 

Qual não é a surpresa  quando se descobre que o rio Ipiranga nada tem de imponente. E que por suas dimensões seria melhor descrito como um ribeiro? Na verdade este simples riacho nasce no Jardim Botânico de São Paulo,mais conhecido com Parque do Estado, tem  seu trajeto por cerca de 9 km até desaguar na margem esquerda do Rio Tamanduateí.

As margens plácidas do riacho do Ipiranga

As margens plácidas do riacho do Ipiranga

Esse riacho ou ribeiro talvez não tenha margens plácidas nem seja realmente imponente por sua representatividade física, mas é um marco caráter histórico, isto sim é indiscutível! 

Por fim uma curiosidade:

O nome completo de D. Pedro I era: Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon. Uau!

Visite-nos na Rua Cipriano Barata, 2533 - Ipiranga, e venha tomar um café conosco. 

 

Altar_da_Pátria,_Monumento_à_Independência.JPG
Gesso e Ilumina??o todaCASA - Vila Mariana e Ipiranga