todaCASA Gesso e Iluminação

Av Indianópolis, 1906

11-5083-3828 / 11-2068-6869

todaCASA Gesso e Iluminação é especializada no ramo de decoração de interiores, com foco em luminotécnica, priorizando os ambientes que merecem requinte e charme, gerando cenas e ambientes para os momentos inesquecíveis da vida. Através de nossos projetos, é possível visualizar sua casa, e planejar onde iremos planejar cada spot, cada detalhe de luz, e cada ambiente especial que você e sua família vivenciarão.

A todaCASA possui 20 anos de experiência na área, com sua sede própria, com fabricação de seu próprio material, no bairro do Ipiranga. Fique tranquilo: não se preocupe se usaremos forro, rebaixo, sanca, vitral, ou qualquer outro nome técnico. A todaCASA se orgulha de ter os maiores parceiros do mercado, como Interlight e FLC para proporcionar a melhor experiência de obra!

Atendemos toda a região da Grande São Paulo, incluindo todo o grande ABC, Santana do Parnaíba e Barueri!

Aceitamos CONSTRUCARD, CONSTRUSHOP e Cartões de Crédito!

Trabalhamos com forro em placa 60x60, e também utilizamos Drywall, o conhecido gesso acartonado!

Diferentes tipos de Sancas

Sanca é uma estrutura de gesso utilizada tempos atrás na decoração do teto. A Sanca buscava trazer um diferencial na decoração do ambiente, pois alinhada à iluminação, visava valorizar e auxiliar no destaque dos cantos, de uma parede específica, de um cortineiro ou de uma iluminação indireta. Conheça os diferentes tipos de sanca de gesso e entenda o por que não utilizamos mais esse tipo de trabalho:

Sanca Fechada A decoração utilizando Sanca Fechada destinava-se a destacar uma parede ou mesmo o perímetro do ambiente, sempre voltada para pisos ou paredes. Neste caso, a iluminação era instalada na Sanca Fechada, pois não possui nenhum espaçamento para uma iluminação indireta, a principal desvantagem da sanca é a sensação de redução de espaço útil, pois a iluminação limita a configuração na disposição dos móveis. Para complementar, havia a possibilidade de trabalhar com vários tipos de molduras para acabamento. A Sanca fechada era executada com placa de gesso ou Dry Wall. É raramente utilizada hoje em dia.

Sanca Aberta Assim como a Sanca Fechada, a finalidade da Sanca Aberta também era destacar uma parede ou o perímetro do ambiente, o que diferencia, é que na Sanca Aberta existe um vão entre a base e o teto onde é feita a iluminação indireta, direcionada para o teto ou para a parede, o fato de ser aberta, além do mesmo efeito que a sanca fechada ocasiona, também propicia o acúmulo de poeira e pequenos insetos dentro do vão. A Sanca Aberta também possibilitava sua execução trabalhando com medidas diferenciadas em altura e largura e era executada tanto com placa de gesso como também em Dry Wall. Além disso, a sanca aberta exibe todos os defeitinhos normalmente imperceptíveis da laje, dando um aspecto negativo ao ambiente.

Sanca aberta e suas mazelas!

Sanca aberta e suas mazelas!

Gesso e Ilumina??o todaCASA - Vila Mariana e Ipiranga