💬 Whatsapp 11-98833-9096
📷 www.instagram.com/gessoeiluminacao
🏡SHOWROOM: Av Indianópolis, 1906 - Moema
NÃO ATENDEREMOS 29/03/24 (SEXTA-FEIRA)
NÃO ATENDEREMOS 30/03/24 (SÁBADO)
RETORNAREMOS AO ATENDIMENTO NORMAL NA SEGUNDA-FEIRA - 01/04/24

Conhece a Vila Mariana?

A Vila Mariana é um dos bairros mais tradicionais da cidade de São Paulo. A colônia nasceu por ser uma semaria a Lázaro Rodigues Piques que o governador Francisco Menezes cedeu. A região tinha o curioso nome de Cruz das Almas, pois por onde se passava, se viam cruzes de sepultamento de tropeiros que eram frequentemente assaltados e mortos. Porém, depois da construção da estrada da Vergueiro(que é a Rua Vergueiro hoje), a região se modernizou e esse local, praticamente abandonado até 1782, sofreu um grande progresso.

Um dos pontos turistícos do bairro é o antigo Matadouro, que se transformou na charmosa Cinemateca brasileira, porém mantendo o mesmo padrão arquitetônico. O Matadouro, fundado em 1887 permitiu o desenvolvimento de toda a região através de duas indústrias na Domingos de Morais: as oficinas de Ferro Carril e a fábrica de fósforos.

O nome do bairro veio da fusão entre o nome Maria, e Anna, respectivamente esposa e mãe do coronel Carlos Petit(que dá nome a uma importante rua da Vila Mariana). Carlos Petit por sua vez foi vereador e juiz de paz, figura bastante conhecida na região.

Por último, não podemos de mencionar que a região da Vila Clementino tem esse nome em homenagem ao Dr. Clementino de Souza e Castro, que após um clamor dos trabalhadores do Matadouro por aumento salarial, este concedido, foi agraciado com um abaixo-assinado para a mudança de parte do bairro da Vila Mariana passar a se chamar Vila Clementino.

Não deixe de tomar um café em nosso showroom na Av. Indianópolis, 1906.