💬 Whatsapp 11-98833-9096
📷 www.instagram.com/gessoeiluminacao
🏡SHOWROOM: Av Indianópolis, 1906 - Moema
NÃO ATENDEREMOS 29/03/24 (SEXTA-FEIRA)
NÃO ATENDEREMOS 30/03/24 (SÁBADO)
RETORNAREMOS AO ATENDIMENTO NORMAL NA SEGUNDA-FEIRA - 01/04/24

Piscina na casa de praia vale mesmo a pena?

Imagem: Pexels.com

Imagem: Pexels.com

Quem não gostaria de ter uma piscina em sua casa? Ao chegar do trabalho em dias quentes, para receber amigos e parentes para um churrasco de domingo, ter uma piscina à disposição é sempre uma boa pedida! Principalmente em locais quentes, como é o caso das praias. Há muita gente que não considere este item como algo imprescindível para se ter numa casa de praia, afirmando que a instalação de uma piscina poderia tirar o encanto do mar.

O fato é que, ter uma piscina no quintal da casa de praia pode sim ser uma ótima ideia para quem quer mais conforto, privacidade e evitar sujeira com areia, resquícios de lixo que infelizmente muitos visitantes das praias deixam de jogar no lixo ou mesmo a sensação do sal que fica grudado na pele após um banho de mar.

Indiferentemente das preferências, é possível integrar estas duas características de banho e pensar num belo projeto de piscina para uma casa de praia, especialmente quem frequenta locais badalados e está interessando em casas à venda em Balneário Camboriú. O bom disso tudo, é que construir uma piscina não é nada complicado! Mesmo em quintais pequenos é possível desenvolver projetos criativos e proporcionar a si mesmo e à sua família uma área de comodidade e frescor para os dias de calor, valorizando uma boa decoração no ambiente a ser transformado.

Sugestões para pequenos espaços

 Por falta de procura por um arquiteto ou mesmo um bom design de ambientes, muitas pessoas deixam de pensar na possibilidade de ter uma piscina em suas casas de praia por acharem que sua construção ou instalação acarretaria em muitos problemas técnicos, estruturais e de espaço. Porém, é possível encontrar excelentes soluções! E indefere esse planejamento para quem possui um quintal em formato circular ou mesmo quadrado.

Tendo boa disposição, a vontade de construir este espaço de lazer e bem-estar, além de planejamento financeiro para escolher o modelo de piscina, formato, tipos de revestimentos, se terá aquecimento ou não, de que maneira será feito o controle da qualidade da água e os profissionais que vão instalá-la,  certamente inserir uma piscina em sua casa de praia será uma ótima decisão para divertir-se e descansar com muito mais qualidade de vida em suas férias.

Modelos e possibilidades em espaços grandes

Seu quintal possui um espaço com gramado? Aproveite esta dádiva para constituir um cenário ideal. Mesmo um pequeno jardim com gramado favorece com o design do ambiente e garante aos dias ensolarados um toque de requinte. Certamente, inserir palmeiras, bancos e luminárias criativas fará com que o espaço da sua piscina seja um dos locais mais adorados da sua casa de praia, especialmente casas em Itapema, cidade que costuma ter noites agradáveis, mas também com mormaço.

Outra dica para incrementar a sua piscina é colocar itens de diversão para crianças. Insira escadas de acesso e também faça degraus para que os mais pequeninos consigam entrar na água “dando pé”. Afinal, dias quentes com crianças precisam de um bocado de diversão, senão é incômodo na certa para os pais. Use e abuse de boias, brinquedos infláveis, máscaras de mergulho e não esqueça jamais de a cada hora reforçar o protetor solar dos pequenos. Outra excelente ideia é colocar no espaço alguns jatos criativos em estilo de cachoeira, que poderão massagear adultos e crianças, além de serem opções para brincadeiras de passar por baixo, perfurar a água ou mesmo se divertir.

Se realmente for optar por fazer dois níveis em sua piscina, perceba que seu diferencial pode estar no fato dela não só ser adequada para crianças pequenas, mas pode ser também uma opção excelente para quem tão somente deseja sentar e molhar as pernas, colocar uma cadeira de sol reclinável para refrescar o corpo ou mesmo para quem não abre mão de um bom mergulho e prefere maior profundidade para nadar.

No caso de você possuir um grande espaço em seu quintal, as possibilidades de inserção de uma piscina são excelentes e você pode usar e abusar da criatividade! Além disso, você não precisa construir apenas de uma piscina, mas pode também ter duas! Assim, você pode conferir diferentes profundidades para sua família e hóspedes, além de fazer com que não exista a velha preocupação de ter cuidado vigilante e sempre atento com crianças na água, o que nunca é demais, mas que diminui exponencialmente nesse quesito, o que pode tornar o dia-a-dia na praia muito mais bem aproveitado! Portanto, sempre vale lembrar: por mais rasa e segura que pareça a piscina, a supervisão de um adulto é indispensável.

Toques especiais de design

Se você gosta de decorações diferentes e que tenham a sua cara, fugindo do padrão, que tal fazer um projeto de uma piscina moderna, que contenha algo diferente do velho e conhecido formato quadrado? Você tem todo o direito de usar sua criatividade e pode inovar num desenho que se ajuste ao espaço disponível em seu quintal.

É importante também integrar itens de segurança específicos, como azulejos com densidade semelhante a lixas, que não machuquem os pés dos usuários das piscinas, mas que evitem ocasiões de escorregões que podem estragar com o tão sonhado período de férias! Inserir adesivos ao longo da borda ou mesmo pequenos ladrilhos para diferenciar profundidades, desníveis ou pontos de acesso podem facilitar a visualização do nadador para deslocar-se, entrar e sair de um espaço, além de, obviamente, evitar situações de afogamento.

Itens que valorizam ainda mais sua piscina

Que tal dar um plus em sua piscina e aproveitar da temperatura ideal da água e todas as suas comodidades para se refrescar e relaxar? Piscinas de hidromassagem são itens ideais para realizar este desejo. Um projeto contando com hidromassagem, o ideal é deixar um pequeno espaço, com nível diferenciado para agregar diferentes níveis e espaços, além de diferenciar também texturas e cores, quem sabe com ladrilhos coloridos que podem fazer toda a diferença e dar a sensação de conforto e modernidade ao seu espaço! Não esqueça de agregar no contorno da sua piscina algum tipo de deck de madeira. A madeira harmoniza o local onde está construída uma piscina e combina de maneira primordial com qualquer tipo de ladrilho.

Se o espaço é estreito para projetar sua piscina, mas existe condições de construir ao menos uma borda, busque pela perfeita integração e aproveite situações de inclinação do terreno como, por exemplo, o planejamento de um desenho com borda infinita para dar a sensação de amplitude ao seu projeto! Vale à pena conferir casas à venda em Itajaí que possuam estas características, uma vez que possuem terrenos com espaço agregado muito interessantes para quem deseja uma casa com piscina na praia!

Gostou deste artigo? Convidamos você a seguir sempre nossas páginas e a receber excelentes dicas para incorporar novidades em sua casa! Aproveite esta oportunidade, anote as melhores possibilidades e comece agora mesmo a dar este presente de férias para sua família! E não esqueça: compartilhe com todos esta ideia genial agora mesmo em seus grupos de whatsApp e redes sociais!

Instagram e Pinterest

Notícia rápida:

A TodaCasa FINALMENTE tem um Instagram!!!!!🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉🎉

Segue lá, estamos postando coisas fresquíssimas, produtos novos, testes de peças. É tanta coisa, mas tanta coisa, que você vai amar! E tem os Stories, que também sempre postamos coisas que só aparecem ali.😉

https://www.instagram.com/gessoeiluminacao/

E aproveitando o embalo, queremos também anunciar que também temos o nosso Pinterest. Se você gosta da rede social dos pinos vermelhos e pastinhas, vai adorar o que preparamos lá. Tá tudo ficando bem bonitinho e organizado. Dá Uma conferida!

https://br.pinterest.com/gessoiluminacao/

A iluminação dos telhados transparentes

Atualmente, cada vez mais, nas construções se valorizam a iluminação natural dos ambientes. Por isso os profissionais da área estão sempre buscando inovações para potenciar de diferentes maneiras a entrada de luz solar no interior das casas. Hoje falaremos sobre as duas principais maneiras e algumas dicas para aplicar esse tipo de teto em seu imóvel.

Estruturas de coberturas transparentes

Elas servem como uma alternativa para promover a entrada natural da luz ao mesmo tempo que isola ou protege o ambiente. Não tem muito complexidade, são construídas basicamente em uma estrutura de ferro, aço ou madeira e cobertas por placas de acrílico, vidro policarbonato ou também as telhas convencionais fabricadas com esses mesmos materiais. São mais comuns nas áreas abertas e são perfeitos para quem busca um ambiente protegido e com muita luz.

Fonte: Pinterest

Fonte: Pinterest

Ambientes iluminados e protegidos

Essa estrutura conta com estruturas de aço revestidas com vidro que promove uma iluminação perfeita na lateral da casa permitindo, inclusive, o cultivo de um jardim pela passagem da luz solar. Esse tipo de revestimento é ideal também para quintais.

Fonte: archilovers

Fonte: archilovers

Claraboias em lugares estratégicos

Claraboias são aberturas no alto das construções feitas para permitir a entrada de luz. Uma boa ideia para áreas que não comportam janelas como escadas ou corredor, a claraboia pode ser uma boa saída para encontrar uma iluminação com luz solar. Nesse projeto abaixo é possível notar a boa solução encontrada para iluminar a escada além de se ver que a luz ilumina toda a planta superior.

Fonte: casa.abril

Fonte: casa.abril

Garagens com coberturas transparentes

Outro bom lugar para os telhados transparentes são nas garagens, já que suas coberturas por muitas vezes diminuem a entrada de luz natural nas casas. Ou seja, são uma boa alternativa para quem quer proteger seus automóveis sem deixar que a fachada da casa interfira na quantidade de luz natural que entra nela. Veja um exemplo na foto abaixo:

Fonte: casa.abril

Fonte: casa.abril

Iluminação zenital

O conceito de iluminação zenital se define por toda luz natural que vem de cima para o interior da casa. Aplicado em ambientes com pouca iluminação natural onde se quer promover uma maior entrada de luz.

Fonte: homebest

Fonte: homebest

Tipos e formas de fechamentos zenital

São muitas as formas de aplicar esse tipo de iluminação através de cúpulas, lanternins, sheds, claraboias e átrio. Todos eles variam entre o tipo de iluminação que vai promover e a estrutura. As mais utilizadas são as claraboias por serem aplicadas de forma paralela e plana a construção.

Fonte: tkdesigner

Fonte: tkdesigner

Entre os materiais para esse tipo de instalação podemos dizer que o policarbonato costuma ser até 30% mais barato que o vidro. Por ser um material leve lhe permite trabalhar com o alumínio, o que pode deixar o projeto ainda mais barato.

Texto feito em parceria com o site habitissimo.