💬 Whatsapp 11-98833-9096
📞 11-2068-6869
🏡 Av Indianópolis, 1906 - Moema
2ª a 6ª: 9h às 18:30h
Sáb: 10h às 15:30h

Como economizar energia no meu escritório ou loja?

Vamos economizar energia na sua loja ou escritório?

E se nós providenciássemos uma forma de economizar energia em até 90% do consumo? Isso mesmo, 90%!

E isso é mais fácil do que ligar uma lâmpada.
A melhor maneira de fazermos isso é trocarmos todas as lâmpadas existentes do ambiente por led. Claro, isso você já deve saber, não é? Aliás, já leu nosso post sobre troca por led?

Mas que tal irmos além: e se nós trocarmos também todas aquelas lâmpadas fluorescentes(ditas "econômicas") por lâmpadas verdadeiramente mais econômicas?

adeus-fluorescentes.png

A ideia é substituirmos todas as luminárias(até de ambientes não visíveis, como um refeitório), por peças em led, como placas e painéis em led, muito mais duráveis, baratos e ainda mais econômicos.

Sabe aqueles refletores da sua loja? Além de esquentarem e atraírem insetos, eles consomem uma energia voraz. Podemos trocá-los por modelos em led. Aumentam sua segurança, iluminando mais, e tem um brilho mais intenso.

refletor-em-led.jpg

E se possível, vamos remover aquele temporizador, que fica ligando e desligando a luz. O consumo de cada "start" daquela peça acaba matando qualquer economia que nós estamos procurando.

Com um investimento de uma conta de luz, já dá pra trocar muita coisa, além de conseguirmos um ambiente mais confortável pra trabalhar, sem precisar ficar desligando lâmpadas o tempo inteiro, mais bem iluminado, sem manutenção, e o melhor: com um consumo muito, mas muito, menor.

Reforma com gesso e iluminação morando!

Vocês fazem obra morando?

Fazemos sim!

Não só fazemos, como temos uma equipe especializada para realização desse tipo de serviço. Sabemos como é difícil trabalhar com os móveis e demais utensílios já no imóvel, e por isso, tomamos todo o cuidado para que essa obra seja rápida, simples, e com o menor incômodo possível.

Vamos aos procedimentos que realizamos?

  • Projeto: Desde o começo, nós tomamos uma série de precauções para que a obra seja realizada da forma menos intrusiva. Já tem armários instalados? O piso é de madeira? Tudo isso vai ser levado em conta na execução do nosso projeto.
  • Preparação: Antes de iniciarmos essa obra, é marcada uma reunião no local, para definir exatamente por onde a obra começará, quais ambientes terão prioridade e qual será a dinâmica para executar.
  • Execução do gesso: Caso seja um piso mais sensível(como um assoalho), recomendamos que seja adquirido um produto para proteção como o Salvapiso(vendido em lojas de construção), que é composto de papelão e plástico bolha, ideal para cobertura de pisos e móveis. Nessas ocasiões de obras habitadas, damos preferência ao gesso acartonado(drywall). Com ele, é possível realizar uma obra mais rápida, com uma quantidade de poeira muito menor.
  • Sempre costumamos fazer um ambiente por vez, pois dessa forma, é possível que a família que habita o apartamento consiga se organizar e retirar os eletrônicos e móveis do ambiente que o serviço será executado. Terminado o serviço, levamos todo o nosso material embora. Aliás, sabia que nós levamos o entulho gerado por nossas obras embora? Sim, e levamos para o correto descarte, não realizamos descarte em aterros irregulares. A maioria desse entulho vai para a reciclagem!
obra-morando.jpg

As fantásticas placas e painéis de LED!

placa-embutir-led.jpg

Vamos conhecer mais sobre esse novo formato de led?

Nada melhor do que deixar o ambiente bem iluminado quando queremos, e o melhor: que seja uma peça discreta, quase invisível quando desligada.
Melhor ainda se for uma peça econômica. E essa descrição cabe bem para o painel de led!

O segredo dessas placas é a iluminação através da tecnologia SMD. Dentro de cada uma dessas luminárias, temos uma fita de led superpotente contornando a peça e um acrílico para difundir a iluminação. Só isso! Só o transformador fica fora da luminária e acabou! Bem diferente daqueles reatores fluorescentes que viviam dando problema.

Não tem onde embutir a peça? Não tem problema! Temos a versão de sobrepor também. É possível instalar em pontos na laje existentes, no lugar de arandelas na parede e onde mais precisar.

placa-sobrepor-led.jpg

Algumas curiosidades sobre essa tecnologia das placas de led:
- Iluminam cerca de 50% mais do que uma luminária fluorescente (essas peças tem 99% de aproveitamento da iluminação) de mesmo tamanho.

  • Consomem 50% menos energia do que uma luminária de mesmo tamanho (além de iluminar mais!).
  • Acabou o problema do reator! Essas peças são bivolt. Não queimam a qualquer pico de energia ou chuva mais forte!
  • Manutenção supersimples: o transformador queimou? A troca é por encaixe de plugue.
plugue-placa-led.jpg


- Adeus sujeira, insetos, gordura e etc: como é uma peça completamente hermética, não entra nadinha! Acabaram os problemas daqueles pontinhos aparecendo na luminária, que precisavam ser limpos de tempos em tempos.

  • Iluminação totalmente uniforme: como não possuem lâmpadas, e sim a fita de led em volta, não dá para ver nenhum foco de iluminação. A peça fornece uma iluminação extremamente difusa.
  • As peças de embutir tem 1 cm (isso mesmo) de espessura. Se tiver alguma tubulação passando pelo forro, sem problemas! Afinal, a peça tem a espessura da placa de gesso/drywall. A versão de sobrepor também é fininha: apenas 3 cm, parece até que está embutida no teto!

Se já tiver uma luminária de embutir em algum ambiente da sua casa, nós podemos fazer um orçamento para trocarmos por uma moderna placa de led. Possuímos os mais diversos tamanhos para essas peças(em cor de luz branco quente e branco frio), bem rápido e prático para realizar a troca.

Essas peças se pagam em até 10 meses, se compararmos com o custo e consumo de uma luminária com lâmpadas fluorescentes!
Se tiver algum pontinho de luz direto na laje e quiser fazer essa modernização, é só nos avisar, que podemos fazer um orçamento, atualizando a iluminação da sua casa ou escritório!