💬 Whatsapp 11-98833-9096
📷 www.instagram.com/gessoeiluminacao
🏡SHOWROOM: Av Indianópolis, 1906 - Moema
NÃO ATENDEREMOS 29/03/24 (SEXTA-FEIRA)
NÃO ATENDEREMOS 30/03/24 (SÁBADO)
RETORNAREMOS AO ATENDIMENTO NORMAL NA SEGUNDA-FEIRA - 01/04/24

3 segredos que ninguém te conta sobre obras

Existem alguns segredos de profissões muito bem guardados. E a maioria dos profissionais, cada um em sua área, não sai espalhando por aí esses segredinhos. Mas você vai descobrir quais os 3 segredos mais importantes para executar sua obra sem dor de cabeça:

dordecabeca

1. Papel e execução nem sempre andam juntos

Isso é normal: a pessoa contrata um profissional, seja arquiteto(a) ou decorador(a), e fica super feliz com aquele projeto. Mas na hora da execução... Nunca sai exatamente como planejado.

14369078-Modern-design-project-of-new-building-Stock-Photo-plan-architecture-architect(1).jpg

E isso é perfeitamente normal! Ainda sim, é MUITO melhor do que ter uma obra sem projeto. Imprevistos sempre acontecem, e é parte da obra transpô-los.

2. Seu prazo costuma não ser o prazo de obra

prazo

Esse é um clássico: você já vendeu o apartamento antigo, está para receber o apartamento da construtora, aquele prazo programadinho. Tudo certo, exceto, claro, que o pedreiro acaba pegando uma obra antes da sua, que o armário pode acabar atrasando, ou alguma tubulação que pode ter sido danificada. Quer evitar esse tipo de stress? Adicione 20% de tempo a mais de prazo naquele seu cronograma. Você não vai passar nervoso, as pessoas poderão trabalhar no seu imóvel de forma mais tranquila, e mesmo que te custe um pouco mais, como precisar ir para um apartamento alugado por um mês, tenha certeza que você estará evitando uma dor de cabeça futura, como um reparo provisório que vai estourar justamente quando você estiver morando.

3. Propostas variam. E muito!

proposta

Fez um orçamento de um determinado serviço com duas ou três empresas. Uma mais cara, outra no meio, e outra, muito mais barata. A não ser que a empresa mais barata tenha uma logística invejável e uma distribuição fora do comum, é bem provável, que você esteja abrindo mão de algo. Mas como saber, se as propostas variam? Um segredo: não presuma. Não é porque fornecedor X falou que pode ser feito dessa forma, que o fornecedor Y vai fazer dessa mesma maneira. E vale sempre comentar: quem define padrão é ABNT e Inmetro. O resto, é apócrifo.