Dúvidas sobre gesso e iluminação

Algumas dúvidas comuns sobre gesso e Iluminação

Estou morrendo de pressa para começar minha obra, tenho apenas um mês para mudar. Por onde eu começo?

R: Se você colocar ar condicionado, vai começar pela tubulação. Senão, comece pelo nosso serviço que rapidamente iremos ao seu apartamento, instalaremos o gesso e a iluminação. Após isso, você pode pintar o apartamento, instalar o piso, e por fim, a instalação dos armários. E pronto, hora de mudar!

Pressa
Muita pressa para mudar? O apartamento atrasou? Deixa com a gente, nós te ajudamos. A todaCASA resolve!

Qual a altura mínima para eu colocar gesso no meu apartamento?

R:Depende. O forro de gesso é o suporte ideal para a instalação de luminárias e spots, que ficarão embutidas no rebaixo, e toda a fiação não ficará aparente. A altura mínima para isso, é, em média, 2,45m, pois permite rebaixar até 15 cm sem deixar o ambiente completamente baixo. A altura ideal, sempre, é 2,60, a que chamamos de “pé direito”. Menos que isso, precisamos verificar a viabilidade através de gesso acartonado, o drywall. A todaCASA tem um sistema próprio para pé-direito baixo, onde podemos rebaixar com 10 cm quando necessário. Consulte-nos.

Vocês apresentam o projeto em Autocad/planta baixa? Eu não entendo esses projetos.

R: Nós preferimos mostrar um projeto mais fácil de entender, apresentamos sempre em 3d. Parecido com os projetos e planejado, mas com mais liberdade e velocidade para fazer alterações. Não gostou, mudamos na hora, sem precisar de outra reunião para reapresentar o projeto(logicamente dentro do nosso estilo de projeto). Simples assim, apresentamos o projeto, fazemos as modificações, e em 15 dias no máximo estaremos no seu imóvel executando o serviço. Veja alguns dos nossos projetos aqui. projeto-gesso-iluminacao

Me falaram que o “Dry Wall” é um material superior ao gesso convencional. É verdade?

R: Podemos dizer que o Dry Wall, um dos produtos que trabalhamos também, é um material que possui características específicas para usos específicos, mas que necessariamente não é superior ao gesso convencional, pois ele tem alguns limites nos quesitos de acabamento e mecânica, como em qualquer material. No caso do gesso convencional, a tradicional placa 60×60, é possível fazer um forro de gesso devidamente dilatado que não gerará nenhum problema de trinca ou fissura, da mesma maneira que no acartonado. O acartonado conta com dois benefícios: ser ligeiramente mais rápido e sujar muito menos que o trabalho de placa de gesso convencional, ideal para obras já habitadas. drywall

A TodaCasa pode reformar a moldura que está caindo no meu banheiro?

R: Nós temos uma taxa mínima de serviço, que se diferencia de uma execução de projeto. Consulte-nos.

Qual a diferença de Sanca, Vitral, Sanca Aberta, Invertida, Fechada, etc.?

R: Sanca aberta, invertida ou mesmo o vitral são soluções que eram utilizadas quando a principal iluminação difusa era a lâmpada tubular fluorescente. Planejavam-se recortes e aberturas para acomodação dessa iluminação. Porém, com a consolidação do LED, não se faz tão necessário esse tipo de recorte.

Eu preciso acompanhar a obra?

R: Não, não precisa! A obra ocorre autonomamente ao cliente, com devida supervisão de nossa equipe e acompanhamento, Caso o cliente queira fazer alguma personalização, ou algum acompanhamento específico, é possível agendar para sanar tais dúvidas e executar a tal modificação. Via de regra, o cliente não precisa estar presente na obra.

Eu já moro no local, mas só consigo instalar gesso no apartamento agora. Como faço?

R: Recomendamos que o piso seja revestido, que seja planejada uma pintura pós-obra, e caso você tenha algum pet ou crianças pequenas, elas não estejam presentes na execução da obra. Nos ambientes em que estejam sendo instalados os rebaixos, é altamente recomendável que não tenham móveis no local, afim deles não sofrerem nenhum dano.

Minha família adora assistir TV junta, principalmente filmes. Vocês podem nos ajudar no Home Theater?

R: O Ambiente do Home Theater hoje é mais do que um ambiente de entretenimento, é o ambiente onde a família se reúne para congregar. E num momento tão importante, temos que dar destaque num ponto crucial da sala em três pontos: Acústica, Iluminação, e Som, como num bom cinema. Acústica, pois o som não pode se propagar. Iluminação, pois o foco deve ser a tela, mas não ofuscá-la. E o Som, pois contamos com Caixas de Som para Home Theater de última Geração que garantem o Efeito Dolby Surround 5.1/7.1 tão desejado dentro de nossos lares, como nos melhores cinemas. Dá uma olhadinha aqui!

Gostaria de não usar aquelas lâmpadas dicroicas, elas esquentam muito, o que podemos fazer?

R: Já ouviu falar da lâmpada de led? Ela não esquenta mesma luminosidade, 10x mais econômica, 10x mais durável. Resolvido! Mais informações aqui!

Eu posso enviar minha planta para vocês orçarem?

R: Nós trabalhamos da seguinte forma: O cliente traz a planta até o nosso escritório, nós apresentamos o nosso show room, com as últimas tendências, explicamos o que iremos colocar no projeto dele, o cliente nos passa suas principais ideias e desejos para seu apartamento, incluindo mobiliários, e através disso, podemos em até 72h, sem custo algum, apresentar um projeto em perspectiva para o cliente de como irá ficar o apartamento dele, com o gesso e a iluminação completa! O cliente fechando o projeto, fica com uma cópia desse projeto, que é exclusiva dele, nós não temos um projeto pronto para cada prédio e simplesmente reutilizamos. Nós pensamos em cada projeto com uma proposta única.

Eu já tenho o projeto do(a) meu(inha) arquiteto(a). Posso mandar para vocês orçarem?

R: Sim.

Eu preciso da planta em AutoCAD para fazer o projeto ou serve aquela planta do site?

R: Qualquer planta com escala serve, pois através do sistema de escalonamento atual, conseguimos montar um projeto a partir de qualquer planta, seja ela de encarte, de site, ou mesmo de papel milimetrado.

Qual a forma de pagamento? Tem desconto à vista?

R: Tudo depende do valor que o projeto alcançar. Para tanto, precisamos passar pela fase do projeto, que não tem custo para a apresentação. Aceitamos cheque e todos os cartões. Além dos financiamentos Construcard e Santander.

Eu quero sanca. Vocês não trabalham mais com sanca?

R: Sanca é um nome muito amplo para um leque de trabalhos. Praticamente qualquer trabalho de gesso pode ser chamado de “sanca”. Nossa preocupação sempre está em passar a sensação de ambientes, do que os nomes técnicos e jargões do meio. Nossa intenção não é apenas passar especificações técnicas, mas sim, garantir que o ambiente fique amplo, e ao mesmo tempo, bem aconchegante. Seja sanca, moldura, tabeira, gola, ou qualquer outro nome, poderemos adaptar ao projeto.

Led. A iluminação do futuro. Eu li em uma revista que não se usa outra lâmpada a não ser Led. É verdade?

R: É isso aí. Hoje em dia, é quase inaceitável não se utilizar iluminação que não seja Led. No máximo, em casos específicos utiliza-se lâmpada fluorescente. Mas 90% dos nossos projetos são executados totalmente em led. 10% do consumo, 10x mais durável. A luminosidade está equiparável. Saiba mais clicando aqui.

Led bom é led caro?

R: Não necessariamente! Led bom é led com custo proporcional à uma lâmpada convencional.

Tenho um orçamento mais em conta que o de vocês para gesso e iluminação. Por quê?

A TodaCasa tem o compromisso de trabalhar com projetos equilibrando preço e qualidade, então normalmente essas diferenças de valor são causadas por dois elementos: ausência de luminárias(existem muitos profissionais do mercado que trabalham com instalação elétrica apenas), ou spots que não sejam em alumínio, nosso padrão de produto. Trabalhando com um spot em Zamak, ou qualquer liga de cobre, realmente aí o projeto fica mais em conta, mas vai dificultar a troca dessas lâmpadas e gerando o amarelamento da peça. Outro fator importante, saindo um pouco do escopo de iluminação, são os detalhes no gesso.

Basicamente, o forro só precisa daquele espaçamento na lateral para evitar trincar, mas é frequente utilizarmos uma borda ou moldura para dar acabamento, a fim de gerarmos um ambiente mais aconchegante, com mais cara de casa. Muitas vezes essa moldura não está contemplada no orçamento mais barato. E por último: trabalhamos com spots com lâmpadas de led de sexta geração, peças com melhor luminosidade do que o Super Led, e com consumo de energia 10 vezes menor que uma lâmpada convencional(além de durar até 5 anos !).

Qual a área de atendimento de vocês?

São Paulo – atendemos toda a grande São Paulo. Litoral e interior, consulte-nos. mapa de sp Se sua região não está na lista acima, nos consulte! Mais informações dos nossos projetos aqui