Vista sua casa!

Nas casas americanas é muito comum substituir o papel de parede por tecidos. O tecido é uma excelente opção, principalmente por conta de suas texturas e tramas variadas, além de ser super fácil de instalar, é um processo bem limpo e rápido, e caso você enjoe do visual com um tempo, é muito fácil de remover também.

Quando o ambiente é “vestido” com tecidos, imediatamente se percebe um lugar mais aconchegante e cheio de vida.
Existem algumas opções de tecido impermeáveis, mas caso o eleito não seja, é possível impermeabiliza-lo com uma mistura simples de água e cola branca criando uma película, que contribui também para a durabilidade, pois o tecido quando bem instalado e bem acabado pode durar anos, o que é bem positivo na relação custo-benefício.

A grande vantagem da impermeabilização é a possibilidade de instalar o tecido em áreas frias (lavabos, cozinhas).

A pergunta é: Que tipo de tecido usar?
São inúmeras as possibilidades, existem alguns tecidos indicados para decoração, mas dentre os tecidos mais conhecidos, o linho é o mais adequado por possuir a trama firme na maior parte de suas variações, mas no momento da escolha, se atente para que as tramas sejam bem fechadas e uniformes.

Caso a parede escolhida para a aplicação do tecido seja muito grande, é recomendável que se contrate um profissional, pois as emendas são muito importantes para que o acabamento seja perfeito.
A limpeza da parede com tecido é bem simples, porém muito importante para a durabilidade, apenas passar o aspirador levemente uma vez por semana já é o suficiente, renovar a película de impermeabilização temporariamente também é importante, e caso caia algum liquido, um paninho úmido com sabão neutro já resolvem. Não use nada abrasivo, pois isso pode danificar o tecido ou inutilizar a cola!

Outra maneira de vestir a casa, são os tapetes, que possuem inúmeras variedades, atendendo todos os gostos e bolsos!

Não podemos esquecer também das almofadas, que mudam a cara do ambiente com facilidade, e tem também aquelas almofadas divertidas que conferem muita personalidade ao ambiente!

Conta pra gente: como você veste a sua casa?

Deixe um comentário

Leia mais…

">