Seu banheiro precisa de um projeto de iluminação

O banheiro, assim como os outros cômodos da casa, também merece um projeto de iluminação. O ideal para estabelecer uma iluminação adequada é não manter sombras aparentes especialmente ao rosto quando olhar-se ao espelho, por exemplo, as luminárias podem trazer uma iluminação difusa mais adequada ao ambiente.

No entanto é muito importante avaliar cuidadosamente durante a elaboração do projeto de iluminação os cuidados necessários antes de executá-lo, ou seja, rever todo o ambiente ao seu redor, fazer combinações ao sistema de iluminação e controle de circuitos de acionamento, isso facilitará criar um cenários agradável às necessidades de uso deste ambiente. As lâmpadas podem até indiretamente se direcionar a parede, mas somente com utilização de filtros que possam impedir o ofuscamento da visão, citamos, por exemplo, no uso do banheiro de madrugada sem precisar ascender uma luz forte ofuscando as vistas, nesses casos recomenda-se então avaliar a instalação de balizadores.

Outra dica interessante para propor um cenário ideal ao ambiente é adicionar uma iluminação geral difusa e outra iluminação redirecionada ao espelho evitando assim os enganos cometidos por muitos especialistas durante a elaboração e execução do seu projeto de iluminação de luz nos banheiros.

Mesmo em banheiros pequenos, recomenda-se instalar as luminárias com espaçamento entre elas de no mínimo de 80 cm de separação para deixar a iluminação ficar perfeita ao ambiente. Outra recomendação é que a fonte de luz seja colocada de preferência na lateral do espelho evitando assim sombras no rosto e, se preferir, coloque acima do espelho um aplique alongado com lâmpadas pequenas para destacar melhor o ambiente e a iluminação.

Capriche no banheiro, que é um cantinho especial!
Capriche no banheiro, que é um cantinho especial!

Deixe um comentário

Leia mais…

">