São Paulo – 460 anos

A cidade de São Paulo, centro financeiro do país, está comemorando 460 anos, e é nessa cidade que se localiza a todaCASA interiores.
Quem poderia imaginar uma cidade que foi desprezada e considerada insignificante por três séculos? Sim, várias foram as razões, como alguns exemplos: a distância do litoral, o isolamento comercial, o solo inadequado ao cultivo de produtos de exportação.
Hoje é a cidade na primeira posição do rankink com 11,5% do PIB nacional e 36% de toda a produção de bens e serviços do estado de São Paulo, além de servir de sede para 63% das multinacionais estabelecidas em nosso país.

A bela ponte estaiada.
A bela ponte estaiada.
Padre José de Anchieta
Padre José de Anchieta

Vamos á um pouco de história:
Em 1554 padres jesuítas e alguns índios, construíram uma vila entre os Rios Tamanduateí e Anhangabaú. Neste lugar fundaram o Colégio dos Jesuítas em 25 de Janeiro de 1554, ao redor então se iniciou a construção das primeiras casas que dariam origem ao povoado de São Paulo de Piratininga. Por quase 300 anos São Paulo foi uma pequena vila, um local isolado, distante das cidades litorâneas que começavam a crescer economicamente.
Com a queda do comércio açucareiro em 1805, os fazendeiros paulistanos, começaram a introduzir cautelosamente a produção de café. A lavoura começou a expandir-se tão rapidamente, que o tradicional sistema de transporte em lombo de mulas, não mais atendia as necessidades, foi quando em 1867 entrava em operação a “São Paulo Railway,” a primeira ferrovia que levaria a produção até o porto de Santos, onde a capital juntamente com o Estado de São Paulo se tornou o maior produtor e consequentemente exportador do mundo.

Hoje São Paulo é o principal centro corporativo da América do Sul, é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo considerada a 14ª cidade mais globalizada do planeta.
PARABÉNS SÃO PAULO, PELOS SEUS 460 ANOS!

Avenida Paulista
Avenida Paulista

Deixe um comentário

Leia mais…

">