Revestimentos de cozinha

É muita coisa pra pensar quando vamos reformar uma casa, não é?
Hoje vamos pensar na cozinha, e trazer aqui algumas sugestões que podem ser muito úteis na hora de escolher alguns detalhes. A cozinha precisa ser prática e moderna, sem deixar de ser bonita, pois atualmente a opção de cozinha americana está em alta, fazendo com que a cozinha interaja com outros ambientes da casa.
A “tinta” das paredes da cozinha, normalmente é substituída por revestimentos cerâmicos, devidos a facilidade de limpeza, mas não precisa ser assim em toda a cozinha, esse cuidado é exigido na região da pia, com a finalidade de prolongar a vida útil do visual da sua cozinha.

Uma das opções de revestimento muito usada atualmente são as pastilhas, que além de lindas, podem ser mescladas em cores e materiais.

Sabia que existe pastilha de inox?! Lindas!

Nas paredes que forem afastadas da pia, use a criatividade, existem diversas opções para fugir do convencional. Imagina que legal uma parede para deixar a lista de compras, as atividades do dia, o menu da semana, ou só pra se divertir rabiscando mesmo! É possível e considero super útil nas cozinhas!

Outra opção para deixar sua cozinha cheia de vida e divertida, são os adesivos, que além de muito práticos, deixam o seu espaço muito personalizado! Sabe aquele azulejo que você já cansou da cara dele? Dá pra adesivar e deixar com uma cara nova, pois existem por aí, adesivos que imitam ladrilho hidráulico, azulejo português, ou você também pode mandar fazer o que desejar e dar cor e alegria para sua cozinha! Sim! São adesivos!

Olha como é fácil aplicá-los!

Se sua opção for pelos revestimentos cerâmicos em toda a cozinha, é uma ótima escolha, pois a variedade é enorme e podem compor lindos visuais para o espaço, e claro, também podem ser mesclados com as outras opções que citamos acima!

Já escolheu que tipo de cozinha vai ser a sua? Moderninha ou clássica? Conta aqui pra gente, pois certamente alguns pontos merecem ser valorizados por uma iluminação bem feita!

Deixe um comentário

Leia mais…

">