💬 Whatsapp 11-98833-9096
📷 www.instagram.com/gessoeiluminacao
🏡SHOWROOM: Av Indianópolis, 1906 - Moema
NÃO ATENDEREMOS 29/03/24 (SEXTA-FEIRA)
NÃO ATENDEREMOS 30/03/24 (SÁBADO)
RETORNAREMOS AO ATENDIMENTO NORMAL NA SEGUNDA-FEIRA - 01/04/24

Qual cor de luz fica melhor na sala?

Já parou para pensar que ás vezes, sua sala está parecendo um hospital de tão branca? O ideal da iluminação é valorizar o mobiliário e O melhor tipo de iluminação para sala e dormitórios com certeza é a luz mais amarelada, pois gera um aconchego e conforto visual melhor. Pare um minuto e reflita: aquele restaurante mais romântico, onde ficamos mais á vontade é sempre um pouco mais escuro, com luz indireta, e sempre o ambiente tem um cor mais âmbar, enquanto que um hospital moderno sempre tende a ser muito branco(ou loja da Apple!), para demonstrar modernidade, limpeza e asseio.

Do lado esquerdo, luz amarela, aconchegante. Do lado direito, uma luz branca e opaca(e o House!), típica de hospitais e ambientes onde o contraste é necessário!

Do lado esquerdo, luz amarela, aconchegante. Do lado direito, uma luz branca e opaca(e o House!), típica de hospitais e ambientes onde o contraste é necessário!

 

Essa mesma lógica nós aplicamos ao nosso lar. Em tudo: um piso mais caramelo vai dar mais conforto visual do que um porcelanato branco, paredes com pintura de cor fendi ou palha sempre deixarão o ambientes mais “casa”,  e a iluminação entra como protagonista nesse caso.

Os spots ter uma cor de luz mais amarelada para sala e dormitórios. Lâmpadas incandescentes (dicróica, PAR 20, AR70, halopin) sempre tem a luz mais amarelada, por gerarem luz através do filamento de tungstênio presente dentro delas. Com leds, aí é mais complicado, pois os leds tem por tendência serem mais pálidos e brancos, porém, já existem alternativas em empresas de vanguarda como a todaCASA que já possuem leds mais amarelados.

Fluorescentes tem a apresentação deles em luz branca e amarela, mas isso já é bem comum no mercado.

Atenção, o projeto acima é apenas uma ilustração, não necessariamente iremos fazer um projeto desses no seu apartamento. Depende muito de tamanho da sala e proporções. Fora que esse trabalho em cima da mesa não é facilmente mudado depois se você mud…

Atenção, o projeto acima é apenas uma ilustração, não necessariamente iremos fazer um projeto desses no seu apartamento. Depende muito de tamanho da sala e proporções. Fora que esse trabalho em cima da mesa não é facilmente mudado depois se você mudar de mesa, então, cuidado!