Qual a diferença entre o Forro em Placa e Drywall?

No momento de tantas decisões na decoração de sua casa escolher entre Placa de Gesso ou Drywall pode não ser uma decisão tão simples.

Basicamente os dois tipos de montagem de forro têm a mesma finalidade: criar um ambiente uniforme e pronto para receber decoração e uma iluminação projetada.

O que determina a qualidade e a durabilidade são de fato o material e a mão de obra aplicada e a correta utilização em cada ambiente e situação.  Ambos são totalmente dilatáveis para aceitar emendas. Podemos considerar que para os dois existem vantagens e desvantagens. Confira:

Gesso Acartonado (Drywall): É executado com maior agilidade e rapidez gerando bem menos entulho e trabalhos de remoção além de permitir que o rebaixamento seja menor, uma grande vantagem para ambientes com pé-direito baixo. É um produto industrializado e o sistema de fixação é através de parafusos sendo aplicável massa somente nas emendas da placa. As placas medem 1,20 x 1,80m. Ideal para obras habitadas.

Gesso em placa:  utilizado principalmente em apartamentos novos que tem limitações de móveis ou cuidados com o piso. Suas placas são menores, e chumbadas umas as outras. Também devem ser utilizadas em residências, desde que não estejam habitadas; seu acabamento será razoavelmente melhor que o acartonado, por não utilizar o cartão característico deste outro. As placas de gesso medem 60x60cm. Perfeito para obras recém-entregues, que podem receber uma reforma mais ampla.

Ambos dependem única e exclusivamente de apenas um fator: a mão de obra competente ou não que os executa. Fique de olho em quem faz sua obra!

 

Leia mais…

">