Por onde eu começo minha obra?

É muito importante decidir sobre o que irá instalar na sua futura residência ou escritório antes de iniciar a obra para que não seja necessário, depois de pronto, quebrar para instalar um novo equipamento ou criar um novo ponto de luz.

O ideal é fazer o projeto dos móveis, o projeto de ar condicionado e o projeto de gesso e iluminação, assim será possível prever onde será necessário fazer tomadas elétricas, pontos de luz e a infraestrutura necessária para instalar o ar condicionado.

Na execução da obra, o ideal é que inicie pela infraestrutura para o ar condicionado e na sequência a implantação do gesso e iluminação. Somente após a conclusão desses dois itens que deverá ser iniciado a pintura. Ao término na pintura, instala-se o piso, pois se inverter esses itens, o piso poderá ser prejudicado por respingos de pintura. Com o piso pronto, instala-se os móveis e o ideal é fazer uma pintura de retoque para garantir que não haja imperfeições.

Seguindo este cronograma atentamente, temos certeza que sua obra será mais rápida, mais econômica e sem dores de cabeça para refazer ou consertar algo que possa ser danificado em função de reparos.

Guarde esse
Guarde esse “mapa” de obra, ele vai ser útil para você no futuro!
Leia mais…

">