Forro de gesso – para que serve?

É uma forma de deixar o ambiente com um aspecto diferenciado mais luxuoso, fino e elegante. Os forros de gesso podem ser utilizados nos mais variados ambientes como é o caso das salas de estar, sala de jantar, banheiros, hall de entrada, quartos, cozinha, escritório ou qualquer outro ambiente que desejar sem problemas ou complicação. Atualmente, o modelo recomendável para obras residenciais é o acabamento reto, sem arestas ou curvas. como uma decoração indispensável para quem quer deixar sua casa com aquele ar moderno e elegante.

Um belo exemplo de forro de gesso com spots e acabamento.

Um dos belos exemplos que nós temos é a sala com ponto de luz fora de centralização na sala de jantar. Como resolveremos isso? Precisamos de um lustre na sala de jantar centralizado no eixo da mesa. Com o forro de gesso, dá para colocar o lustre exatamente nesse ponto.

Lustre exatamente onde ele deve estar, sem fiozinho pendurado, sem gambiarra! Lustre exatamente onde ele deve estar, sem fiozinho pendurado, sem gambiarra!

Aqui na todaCASA não rebaixamos a menos de 15 cm, a menos que precisemos para esconder alguma viga ou caixa de gesso(se o pé direito assim permitir). O forro tem que ser discreto, acabamentos bem minimalistas, e a iluminação é a protagonista!

Detalhe do forro de gesso em um projeto nosso. 15 cm é  o necessário para esconder a iluminação, e num pé direito de até 2,50m, não sufoca o ambiente! Detalhe do forro de gesso em um projeto nosso. 15 cm é  o necessário para esconder a iluminação, e num pé direito de até 2,50m, não sufoca o ambiente!

Leia mais…

">