Lustres e pendentes, onde e como usar

Os lustres e pendentes voltaram para a decoração com tudo, e é sem dúvida um recurso sofisticado para dar o toque final na sua mesa de jantar, na sua cabeceira da cama e também naquele cantinho de leitura, que está com uma carinha sem graça, e até na cozinha, seguindo essa onda de espaços gourmet.

Existem inúmeros modelos e estilos, e a escolha pode ser difícil, mas tenha sempre em mente o que você que predomine na decoração do ambiente. Vale a pena olhar com calma os materiais escolhidos, os mais usados atualmente são os de aço e os de cristal (ou mesmo misturando os dois materiais, fica muito legal!), mas encontramos muitos de tecido, esses, porém carregam uma desvantagem, ficam encardidos com muita facilidade, então pense bem na escolha do material do seu lustre.

Quando pensar em qual colocar na mesa de jantar, se atente ao formato da mesa, evitando assim um aspecto desarmônico. Calma! Vou te ajudar!
A mesa mais democrática, digamos assim, é a mesa quadrada, que aceita formatos diferenciados de lustres, sem parecer que ficou bagunçado, pois a mesa quadrada aceita lustres redondos, quadrados e até aqueles conceituais, que não possuem um formato geométrico evidente.

As mesas retangulares até aceitam lustres em formatos diferenciados, mas um lustre que siga a mesma linha, sem dúvidas deixa uma cara mais sofisticada e clean. Nesses casos tente usar texturas e materiais que se destaquem, já que a cara de um lustre retangular é mais séria! 🙂

Agora a mesa redonda, que desperta aquela atmosfera de comercial de margarina, do centro que gira descoberto no BBB, que é linda, mas ocupa um espaço danado, que deixa todo mundo juntinho… ok, parei de falar o quanto eu acho legal a mesa redonda, vamos falar dos lustres para ela! Mesa redonda pede um lustre redondo, e foram raras às vezes em que vi combinações de formas diferentes darem certo, mas quando dá, fica sensacional! Mas pense pelo lado positivo, a variedade de lustres redondos é enorme e tem para todos os gostos!

Deixe um comentário

Leia mais…

">