Jardins Verticais e Pequenas Hortas

Colocando o jardim dentro de casa!

Não é recente as queixas por falta de espaço nos apartamentos, e ter uma horta ou jardim, é quase que uma missão impossível, não é?
Mas existem alternativas muito interessantes e que podem dar outra cara para sua casa!

Imagine um cantinho pra sentar, respirar um ar puro e sentir aquele cheiro bom de natureza… E isso é possível!
Agora pense que você está fazendo uma massa e quer deixar o prato mais bonito e cheiroso usando um manjericão… É possível!! Vai colher ali na sua varanda!!
Não conseguiu imaginar essas situações? Vamos ver como isso é possível com ideias simples e econômicas, e que você mesmo pode fazer e cuidar!

hortinha-na-varanda

Lugarzinho gostoso, né? Almofadas coloridas irão conferir ao ambiente, um ar mais despojado e cheio de vida!!!

Foi na feira? Já compra sementinhas e arranja uns pallets! Olha aí, bem no cantinho da varanda, aquele manjericão que você estava precisando pra massa! Foi na feira? Já compra sementinhas e arranje alguns pallets ou caixas de feira! Olha aí, bem no cantinho da varanda, aquele manjericão que você estava precisando pra massa!

horta com pallet

Sugestões não faltam pra deixar sua casa com um pequeno pedacinho da natureza, ou mesmo para ter alguns alimentos orgânicos direto do seu “quintal”!

horta com calha

E às vezes algumas coisas que estão para serem jogadas fora na mudança para o novo lar, podem ser aproveitadas para compor esse espaço! Uma escada velha, ou uma janela antiga, reparou que a hortinha da foto acima é feita em uma sapateira? Mãos a obra!

horta com escada

Quando estiver pronta a sua horta ou jardim vertical, manda uma foto pra gente? Se quiser convidar pra um chá de ervinhas colhidas na sua própria horta, a gente aceita!!! 🙂 Nós queremos saber o que vocês querem saber, conta pra gente lá no nosso Facebook!

 

Deixe um comentário

Leia mais…

">