Espaço sobrando!

Semana passada, falamos de ideias para decorar o quartinho dos bebês!
Vendo alguns casos de vida real, me deparei com a situação: Os filhos crescem, e em algum momento vão embora!
E claro, fica aquele vazio, não só no coração dos pais, mas também no quarto e nos espaços ocupados por eles!
Já vi muitos casais tomando a iniciativa de mudar para espaços menores, ou mesmo mudando de cidade, buscando uma vida mais tranquila, mas também temos os casos em que se mudar não é uma opção, então a proposta é reaproveitar os ambientes para que fiquem aconchegantes e de acordo com a nova realidade!
O quarto deixado cheio de cacarecos e coisas que o filhão não quis, pode se transformar em um divertido escritório, como este:

Reparem que a cama continuou em seu espaço, mas com cara de sofá… É bom deixar essa opção, pois visitas serão sempre bem-vindas, não é?

Se a estrutura do imóvel permitir, pode-se até pensar em abrir algumas paredes, a fim de aumentar ambientes! Imagina só um quarto daqueles de sonho, com muito espaço, sala íntima, e o que mais sua imaginação (e a infraestrutura) permitir!

Olha como ficou espaçoso! Com direito até a uma pequena escrivaninha, que pode facilmente se transformar em uma penteadeira para as mais vaidosas!

Ainda tem outras possibilidades para aproveitar esse espaço, uma delas, é transformar o quarto em um closet! Imagina só que beleza! Dá para aproveitar bem os espaços e deixar tudo bem organizado!
Se aquela parede puder sair, olha que ideia sensacional de unir o quarto ao closet:

Mas caso não possa remover as paredes, o closet pode ser feito separado do quarto, e também ficar muito charmoso, e com todo o espaço bem aproveitado para organizar tudo!

 

O que acharam? Alguma sugestão de como aproveitar esses espaços? Conta pra gente aqui nos comentários, ou lá na nossa fan page do Facebook! 

Deixe um comentário

Leia mais…

">