Conheça as diferenças das Lâmpadas Halógenas

As três Lâmpadas Halógenas:

1- Lâmpada Dicróica 50w e Mini Dicróica 35 w: Tem um foco de 36º aproximadamente, sendo que a vantagem da Mini Dicróica é que esquenta menos. Uma vantagem das Lâmpadas Dicróicas é que vem de “duas cores”, pois o refletor interno de vidro dela permite uma cor oscilando entre branco e amarelo, com nuances de azul.

2- Lâmpada AR-70/AR-48/AR-111: esquenta muito (foco fechado 8 a 24 º). Não é recomendável para ambientes pequenos, pois é como um farol de carro com refletor (até o plugue dela é o mesmo). O plugue da AR70 tem quatro contatos: dois para iluminação, e os outros dois que não são usados, mas seria, no caso de um automóvel, para farol baixo. Filamento de tungstênio e refletor de alumínio anodizado.

3- Lâmpada PAR-20: a mais equilibrada dentre as lâmpadas. Possui um vidro craquelado para maior dispersão luminosa e absorção dos raios ultravioleta. É responsável pelo indesejado aquecimento global. Tem um foco de 48º, plugue e-27, rosca e é muito prática para trocar, além de esquentar pouco.

Todos esses três modelos de Lâmpadas Halógenas já tem substitutos imediatos em led e uma grande vantagem é a possibilidade de aproveitar os spots atuais utilizados e trocar apenas as lâmpadas.

Esses são os três tipos básicos de incandescentes. Mas veja, todas elas já tem substitutos em led, recomendável!
Esses são os três tipos básicos de incandescentes. Mas veja, todas elas já tem substitutos em led, recomendável!
Leia mais…

">