A utilização de gesso na decoração

A utilização de gesso na decoração é algo acessível e pode muito bem exercer a função decorativa e criar efeitos interessantes e também ajudar esconder e disfarçar vigas, ferragens, e até mesmo embutir iluminações e cortinas.

Aumentar os espaços pequenos e eliminar algumas paredes separando os cômodos é uma ótima opção. O efeito de amplitude será ainda melhor desde que utilizem molduras de gesso no acabamento final, pois elas ressaltam e colaboram na sensação de aumento deste determinado ambiente.

Caso queira delimitar ambientes, as molduras de gesso são bem indicadas. Experimente a aplicação de uma moldura com rebaixo na sala de jantar juntamente com iluminação embutida próximo das paredes. Ao dividir estes espaços cria-se uma sensação de amplitude do local.

Para ter a sensação de sofisticação da sala, suíte, instale moldura de gesso aproximada de 20 centímetros de altura no teto e a distancia de 15 centímetros da parede da janela, porta ou sacada. Assim, você acaba criando uma galeria para instalação de cortinas e persianas escondendo os trilhos e proporcionando mais elegância aos espaços.

Na imagem abaixo, temos o uso de um rasgo de luz, trabalho bastante valorizado em acabamentos contemporâneos, permitindo assim uma sala bem iluminada e minimalista.

Leia mais…

">