💬 Whatsapp 11-98833-9096
📷 www.instagram.com/gessoeiluminacao
🏡SHOWROOM: Av Indianópolis, 1906 - Moema
NÃO ATENDEREMOS 29/03/24 (SEXTA-FEIRA)
NÃO ATENDEREMOS 30/03/24 (SÁBADO)
RETORNAREMOS AO ATENDIMENTO NORMAL NA SEGUNDA-FEIRA - 01/04/24

A importância da Luminotécnica

Cada ambiente da casa é único, mas isso não significa que a iluminação também deva ser. Cada ambiente tem suas particularidades: alguns com iluminação mais uniforme e intensa, outros com iluminação bem suave, outros ambientes com tantas particularidades na decoração que focos de luz são indispensáveis. Casa ambiente pede determinado tipo de luz, portanto, trate-os isoladamente.

O grande aliado à iluminação é o gesso, pois um projeto que compreende gesso e iluminação dará um resultado melhor ainda, pois com o gesso é possível trabalhar os circuitos, criar novos pontos de luz de acordo com a necessidade e até decorações como sancas, cortineiros, rebaixo de teto que dão um toque muito especial à decoração.

Com um projeto detalhado de gesso e iluminação, é possível delimitar as áreas de maior intensidade de luz e até as sombras. Na sala de jantar, por exemplo, é indispensável uma luminária exatamente acima da mesa e preferencialmente um modelo que não provoque áreas de sombra e nem ofusque quem está sentado. Já na sala de jantar, lâmpadas dicroicas podem formar um sombreado agregando beleza ao ambiente.