É possível substituir as lâmpadas convencionais por LED?

O projeto de iluminação há muito tempo não é mero coadjuvante no projeto de decoração geral da residência, loja ou escritório, pois a iluminação faz toda a diferença, possibilitando a criação de cenários de acordo com cada ambiente e algumas vezes o orçamento fica além do esperado e por isso tentamos buscar algumas soluções que contribuam para a redução do custo imediato.

Um novo conceito no projeto de iluminação é que com uso de lâmpadas LED o custo mensal com energia é muito inferior comparado com o uso de lâmpadas convencionais e, além disso, o tempo de vida útil de uma lâmpada LED pode chegar a cinco anos enquanto que outras chegam até um ano em média, porém o custo das lâmpadas de LED em comparação com as lâmpadas convencionais é consideravelmente mais elevado. Leia mais sobre a comparação dos gastos por tipo de lâmpada clicando aqui.

Nessas circunstâncias a principal solução é trabalhar o projeto com luminárias modulares que permitem a utilização de lâmpadas de diferentes tamanhos, sendo assim, é perfeitamente possível à substituição futura das lâmpadas convencionais por LED sem a necessidade de trocar as luminárias existentes e nem mesmo modificar a estruturação elétrica, pois as lâmpadas de LED dispõem do mesmo tipo de plugue /conector que as outras.

Contando com essa possibilidade, sua casa terá a beleza do projeto de iluminação com um investimento inicial menor e futuramente você poderá pensar na economia de energia elétrica mensal substituindo suas lâmpadas convencionais por LED sem nenhum transtorno.

Veja que efeito fantástico! Veja que efeito fantástico!

Leia mais…

">