É hora de economizar com sua iluminação!

Que construção ou reforma demanda um investimento alto isso ninguém tem dúvida, mas a grande questão que não pode ficar sem respostar é “No que realmente vale a pena economizar?”. Como todo projeto, é necessário avaliar o custo e o retorno do investimento ao longe de, no mínimo, cinco anos. Quando não levamos esse parâmetro em consideração, acabamos gastando muito, mas nas contas do final do mês.

Você já parou para pensar quanto gasta com troca de lâmpadas ao longo de 5 anos? E já pensou na possibilidade de não gastar nada e ainda economizar no consumo de energia elétrica mensal? Pois vale a pena analisar o valor no investimento no projeto e fazer a escolha correta, afinal precisamos economizar e ainda contribuir com a natureza.

Além de considerar a lâmpada correta, vale também levar em consideração as seguintes dicas complementares ao seu projeto:

  • Considere sempre pintar o teto com cor clara, pois reflete melhor a luz e reduz a quantidade de pontos de iluminação.

  • Faça uso de interruptor e temporizador ou sensores de presença em áreas coletivas para evitar que as lâmpadas fiquem acesas quando ninguém estiver no ambiente.

  • Fotocélula é um aliado à energia quando utilizado em áreas externas pois isso evitará o acendimento delas quando a luz solar for suficiente.

-E por fim conheça e utilize dimmers, que são dispositivos que controlam a intensidade de luz emitida pelas lâmpadas economizando assim ainda mais energia.

Vamos economizar! Casa bem iluminada não é mais sinônimo de conta de luz alta!
Vamos economizar! Casa bem iluminada não é mais sinônimo de conta de luz alta!
Leia mais…

">