Reforma com gesso e iluminação morando!

Vocês fazem obra morando?

Fazemos sim!

Não só fazemos, como temos uma equipe especializada para realização desse tipo de serviço. Sabemos como é difícil trabalhar com os móveis e demais utensílios já no imóvel, e por isso, tomamos todo o cuidado para que essa obra seja rápida, simples, e com o menor incômodo possível.

Vamos aos procedimentos que realizamos?

  • Projeto: Desde o começo, nós tomamos uma série de precauções para que a obra seja realizada da forma menos intrusiva. Já tem armários instalados? O piso é de madeira? Tudo isso vai ser levado em conta na execução do nosso projeto.
  • Preparação: Antes de iniciarmos essa obra, é marcada uma reunião no local, para definir exatamente por onde a obra começará, quais ambientes terão prioridade e qual será a dinâmica para executar.
  • Execução do gesso: Caso seja um piso mais sensível(como um assoalho), recomendamos que seja adquirido um produto para proteção como o Salvapiso(vendido em lojas de construção), que é composto de papelão e plástico bolha, ideal para cobertura de pisos e móveis. Nessas ocasiões de obras habitadas, damos preferência ao gesso acartonado(drywall). Com ele, é possível realizar uma obra mais rápida, com uma quantidade de poeira muito menor.
  • Sempre costumamos fazer um ambiente por vez, pois dessa forma, é possível que a família que habita o apartamento consiga se organizar e retirar os eletrônicos e móveis do ambiente que o serviço será executado. Terminado o serviço, levamos todo o nosso material embora. Aliás, sabia que nós levamos o entulho gerado por nossas obras embora? Sim, e levamos para o correto descarte, não realizamos descarte em aterros irregulares. A maioria desse entulho vai para a reciclagem!

obra morando

Isolamento acústico com forro acartonado

Isolamento acústico é a solução para incômodo com vizinhos

Nossos clientes têm relatado vários casos de vizinhos barulhentos. Como as lajes dos apartamentos estão sendo entregues pelas construtoras, muitas vezes, sem qualquer isolamento acústico, qualquer pena que cai no apartamento de cima (ou do lado) acaba reverberando para o apartamento que a pessoa mora. Chato isso, né? Mas é fácil de resolver quando temos o sistema de isolamento acústico da Todacasa. Vamos conhecer mais sobre ele?

revestimento-acustico-por-causa-de-vizinhos

  • Forro com isolamento acústico: todo o forro vai ser montado com uma série de precauções. Evitaremos ao máximo qualquer recorte e abertura. Através do princípio massa-mola-massa, conseguimos rechear esse forro com o grande elemento secreto para isolamento acústico: a manta de lã de rocha. Existem diversas espessuras desse produto, e costumamos utilizar a manta de lã de rocha de 32kg de densidade por metro cúbico. A combinação desse produto com nosso forro pré-isolado consegue absorver cerca de 60% dos ruídos médios (fala normal, televisão) e até 25% dos ruídos de frequência alta e baixa(latido, grito, batida de unha de patinha de cachorro em piso laminado, andar de salto alto). Se o problema é do vizinho de cima, isso costuma resolver bem. Precisamos de apenas 15 cm, na maioria dos casos.

Princípio do isolamento acústico através de massa-mola-massa
– Parede de drywall com isolamento acústico: com princípio muito semelhante ao forro com isolamento, com tratamento e preenchimento interno com essa lã de rocha verticalmente. Em casos extremos, conseguimos utilizar até mantas acústicas ainda maiores e mais espessas, caso o incômodo do vizinho do lado seja muito grande. Perdemos um pouco de espaço na parede (cerca de 6 cm), mas também ganhamos esse sossego no ambiente. E essa parede se comporta de forma às demais paredes do apartamento: pode receber rodapé da mesma forma que as demais, e até mesmo um quadro ou painel, desde que utilizando a bucha correta para drywall.

Se precisar desse serviço, é só avisar a gente na montagem do seu projeto que podemos incluir essa opção no seu orçamento!

Efeitos na decoração do teto

Um teto bonito é sinônimo de efeitos interessantes. E os responsáveis por tais efeitos são o gesso e a iluminação que apresentam grande variedade e versatilidade.

O gesso pode servir para embutir a iluminação, disfarçar vigas, fazer rebaixamento do teto ou molduras repletas de charme.

Também pode substituir a madeira na confecção de prateleiras e nichos, de forma eficaz e econômica. Ele pode estar presente em qualquer cômodo da casa, desde banheiros e quartos até cozinhas e salas.

Existem diversos tipos de decoração de gesso para o teto, desde uma moldura bem pequena e discreta até rebaixo do teto com formatos abertos, fechados ou rasgos para iluminação.

É uma grande variedade e possibilidade com formatos distintos para deixar seu teto com a beleza e sofisticação desejada.

forro com spots em led - parede de canjiquinha

A iluminação deverá estar alinhada ao projeto de gesso, destacando uma parede, objetos, uma mesa de jantar ou adequado para a sala de TV.

A intensidade da luz, as cores e os efeitos irão contribuir para que seu forro contribua para a decoração do ambiente.

Como economizar energia no meu escritório ou loja?

Vamos economizar energia na sua loja ou escritório?

E se nós providenciássemos uma forma de economizar energia em até 90% do consumo? Isso mesmo, 90%!

E isso é mais fácil do que ligar uma lâmpada.
A melhor maneira de fazermos isso é trocarmos todas as lâmpadas existentes do ambiente por led. Claro, isso você já deve saber, não é? Aliás, já leu nosso post sobre troca por led?


Mas que tal irmos além: e se nós trocarmos também todas aquelas lâmpadas fluorescentes(ditas “econômicas”) por lâmpadas verdadeiramente mais econômicas?

Adeus fluorescentes

A ideia é substituirmos todas as luminárias(até de ambientes não visíveis, como um refeitório), por peças em led, como placas e painéis em led, muito mais duráveis, baratos e ainda mais econômicos.


Sabe aqueles refletores da sua loja? Além de esquentarem e atraírem insetos, eles consomem uma energia voraz. Podemos trocá-los por modelos em led. Aumentam sua segurança, iluminando mais, e tem um brilho mais intenso.

 

Ref

E se possível, vamos remover aquele temporizador, que fica ligando e desligando a luz. O consumo de cada “start” daquela peça acaba matando qualquer economia que nós estamos procurando.


Com um investimento de uma conta de luz, já dá pra trocar muita coisa, além de conseguirmos um ambiente mais confortável pra trabalhar, sem precisar ficar desligando lâmpadas o tempo inteiro, mais bem iluminado, sem manutenção, e o melhor: com um consumo muito, mas muito, menor.


E se quiser, podemos aproveitar e colocar um sistema de som ambiente, que além de ser super simples e prático, dá um ar de sofisticação ao ambiente único, além de abafar qualquer ruído chato de motor, geladeira, movimentação da rua ou mesmo eliminar aquele silêncio que ocorre quando ninguém fala nada 😂.

As fantásticas placas e painéis de LED!

Vamos conhecer mais sobre esse novo formato de led?

Nada melhor do que deixar o ambiente bem iluminado quando queremos, e o melhor: que seja uma peça discreta, quase invisível quando desligada.
Melhor ainda se for uma peça econômica. E essa descrição cabe bem para o painel de led!
Placa led de embutir
O segredo dessas placas é a iluminação através da tecnologia SMD. Dentro de cada uma dessas luminárias, temos uma fita de led superpotente contornando a peça e um acrílico para difundir a iluminação. Só isso! Só o transformador fica fora da luminária e acabou! Bem diferente daqueles reatores fluorescentes que viviam dando problema.

Não tem onde embutir a peça? Não tem problema! Temos a versão de sobrepor também. É possível instalar em pontos na laje existentes, no lugar de arandelas na parede e onde mais precisar.

Placa led de sobrepor
Algumas curiosidades sobre essa tecnologia das placas de led:
– Iluminam cerca de 50% mais do que uma luminária fluorescente (essas peças tem 99% de aproveitamento da iluminação) de mesmo tamanho.

  • Consomem 50% menos energia do que uma luminária de mesmo tamanho (além de iluminar mais!).
  • Acabou o problema do reator! Essas peças são bivolt. Não queimam a qualquer pico de energia ou chuva mais forte!
  • Manutenção supersimples: o transformador queimou? A troca é por encaixe de plugue.

Plugue para transformador da placa led
– Adeus sujeira, insetos, gordura e etc: como é uma peça completamente hermética, não entra nadinha! Acabaram os problemas daqueles pontinhos aparecendo na luminária, que precisavam ser limpos de tempos em tempos.

  • Iluminação totalmente uniforme: como não possuem lâmpadas, e sim a fita de led em volta, não dá para ver nenhum foco de iluminação. A peça fornece uma iluminação extremamente difusa.

  • As peças de embutir tem 1 cm (isso mesmo) de espessura. Se tiver alguma tubulação passando pelo forro, sem problemas! Afinal, a peça tem a espessura da placa de gesso/drywall. A versão de sobrepor também é fininha: apenas 3 cm, parece até que está embutida no teto!

Se já tiver uma luminária de embutir em algum ambiente da sua casa, nós podemos fazer um orçamento para trocarmos por uma moderna placa de led. Possuímos os mais diversos tamanhos para essas peças(em cor de luz branco quente e branco frio), bem rápido e prático para realizar a troca.

Essas peças se pagam em até 10 meses, se compararmos com o custo e consumo de uma luminária com lâmpadas fluorescentes!
Se tiver algum pontinho de luz direto na laje e quiser fazer essa modernização, é só nos avisar, que podemos fazer um orçamento, atualizando a iluminação da sua casa ou escritório!

Trocando tudo por led!!!

lampada brilia

Já imaginou que bom seria economizar cerca de 60% na conta de luz, recuperando o investimento em 6 meses? Já imaginou como seria bom deixar a iluminação da casa ligada, sem precisar ficar se preocupando em desligar tudo que seu filho deixou ligado pela casa?

Pois afinal de contas, nada mais chato do que colocar uma iluminação sofisticada e só poder ligá-la quando virem as visitas, né?

LED não esquenta

nao esquentaSim, pois o LED é tudo isso que você já ouviu falar. Mas sabia que, ao contrário da dicróica, ela não esquenta? Além de não emitir ultra-violeta, ela não emite infra-vermelho, permitindo que você não dependa do ar condicionado toda vez que ligar os spots da sua casa!

sem precisar trocar

 

Até 10 anos sem substituição*

Uma boa lâmpada de led(como as ótimas lâmpadas que utilizamos na todaCASA), de excelentes marcas, como Brilia e Philips, tem uma durabilidade média de até 30 mil horas. Numa utilização média de 5 horas por dia, podem durar até 10 anos.

*Utilização média, sem considerar picos de energia ou problemas na rede elétrica.

10% do consumo de uma lâmpada comum

porquinho

Além de ser uma lâmpada super durável, não esquentar, ela conta com um excelente custo-benefício, pois essa nova geração de lâmpadas consome, em média, 10% de uma lâmpada comum. Enquanto uma lâmpada dicróica consome 50W, uma lâmpada de led equivalente consome 5w. Simples assim.
No caso das fluorescentes, o led consome de 20 a 45% a menos.

Chega de reator!

led tubular

O que queimou dessa vez? A lâmpada? O reator? Os dois?
E aquele zunido do reator? Não dá para aguentar!
A lâmpada até é durável, mas é só chover um pouquinho mais forte, que o reator já estoura. Toda vez.
Que tal jogar reator e lâmpada fluorescente fora(em descarte correto, porque fluorescente tem mercúrio) e colocar uma lâmpada tubular de led? Ah, você tem um escritório? Também podemos resolver!

 

Dois anos de garantia!*

lampada feliz

A todaCASA dá 2 anos de garantia* para as lâmpadas e luminárias vendidas e instaladas. Não trabalhamos com lâmpadas genéricas, com aquele monte de pontinhos. A luminosidade que você vai obter é a mesma que você tem hoje. Queimou dentro desses dois anos? Só trazer em nossa loja que trocamos.

*Consulte produtos participantes.

 

Já é cliente todaCASA?

cliente todacasa

Então temos uma notícia: só entrar em contato conosco, que já puxamos em nosso sistema seu projeto, e conseguimos te orçar rapidamente. E cliente todaCASA tem preço promocional!

 

Menos do que você imagina

menos do que voce imagina

É só tirar foto das lâmpadas e luminárias que você possui em casa, contar quantas unidades, e mandar para nós.

Entre em contato conosco e peça seu orçamento!

E aquela imagem do apartamento decorado? É renderização ou é foto?!

Sabia que 90% das imagens de apartamento decorado não é foto, mas sim uma renderização 3D?

Por isso que muitas vezes os ambientes parecem tão perfeitos, limpos, claros. Porque eles não existem. O Rodrigo Ghedin, do Manual do Usuário, escreveu um texto falando disso. Se quiser ler o texto completo, o link está no final!

*
Por Rodrigo Ghedin

O site CGSociety bateu um papo com Martin Enthed, gerente de TI da agência interna da Ikea, e descobriu que 75% dos produtos no catálogo da fabricante é representado por renderizações 3D em vez de fotos tradicionais. Entre a primeira imagem do tipo, em 2006, e o número expressivo de hoje, passaram-se oito anos. Há dois, em 2012, as renderizações correspondiam a 25% do catálogo segundo apresentação do próprio Enthed na SIGGRAPH. A computação gráfica não é promessa, é realidade na publicidade — e a imagem acima, feita em computadores, prova isso.

O que parece ineditismo é, na prática, bem mais comum do que se imagina. Não é de hoje que várias indústrias recorrem ao poder dos computadores para retocar ou mesmo criar, do nada, o material publicitário dos seus produtos.*

Continue lendo, clique aqui para visitar o Manual do Usuário, blog de tecnologia!