💬 Whatsapp 11-98833-9096
📷 www.instagram.com/gessoeiluminacao
🏡SHOWROOM: Av Indianópolis, 1906 - Moema
NÃO ATENDEREMOS 29/03/24 (SEXTA-FEIRA)
NÃO ATENDEREMOS 30/03/24 (SÁBADO)
RETORNAREMOS AO ATENDIMENTO NORMAL NA SEGUNDA-FEIRA - 01/04/24

Iluminação em ambiente com pé direito duplo

O pé direito é a medida entre o piso e o teto que por padrão mede entre 2,5 a 2,8 metros. Quanto essa altura ultrapassa 5 metros é considerado pé direito duplo. O uso do pé direito duplo se consolidou ao longo dos anos em ambientes residenciais para dar uma sensação de grandeza, amplitude e muita beleza, mas também é fortemente utilizado em prédios e escritórios comerciais. Tem se tornado cada vez mais comum a opção de mezaninos em residência, às vezes com apenas um ambiente da casa, seja uma sala de TV ou um escritório.

O uso do pé direito duplo tem que ser utilizado com cautela, pois se encaixa em edificações que tenham boas proporções dos espaços, pois em áreas muito pequenas, este recurso pode tornar o ambiente incoerente com a escala das pessoas e dos objetos. A proposta do pé-direito alto tem como principais características o trabalho estético e a preocupação com a funcionalidade. É possível criar ambientes mais arejados e possibilitar o uso de maiores panos de vidro ou aberturas, que iluminam mais os espaços sem incidir diretamente sobre as pessoas.

Mas independente do projeto arquitetônico, o que realmente fará a diferença no ambiente é a iluminação, que alinhada ao estilo da residência ou escritório, irá complementar a decoração. Existem diversas opções como lustres pendentes e duplos que, dependendo do estilo, darão um estilo colonial; os embutidos com uma iluminação mais potente preferencialmente em Led por ser mais econômico ou até mesmo lustre na parede complementando a decoração do ambiente.

​Sala com pé direito duplo, pode ficar fantástica, ou pode ficar mal iluminada. Não caia na tentação de colocar iluminação difusa, precisa ser iluminação de foco fechado, pois aí você consegue destacar os itens da sua casa!

​Sala com pé direito duplo, pode ficar fantástica, ou pode ficar mal iluminada. Não caia na tentação de colocar iluminação difusa, precisa ser iluminação de foco fechado, pois aí você consegue destacar os itens da sua casa!