💬 Whatsapp 11-98833-9096
📷 www.instagram.com/gessoeiluminacao
🏡SHOWROOM: Av Indianópolis, 1906 - Moema
NÃO ATENDEREMOS 29/03/24 (SEXTA-FEIRA)
NÃO ATENDEREMOS 30/03/24 (SÁBADO)
RETORNAREMOS AO ATENDIMENTO NORMAL NA SEGUNDA-FEIRA - 01/04/24

Biblioteca particular!

Atualmente temos diversas alternativas para termos muitos livros e sem ocupar espaço, os leitores digitais conquistaram muitas pessoas, e isso é um fato. Mas muitos fãs de literatura não dispensam o tal “cheiro de livro” e ainda preferem carregar suas páginas impressas por aí! Mas como guardar tantos livros com espaços cada vez menores? Use a criatividade, olhe para o teto, olhe para os cantos esquecidos e crie sua biblioteca! “Ah gente, mas eu não tenho criatividade pra isso!” Ok, ok, vamos te ajudar! Se você não quiser deixa-los á mostra, em baixo da cama é sem dúvida uma excelente opção! Olha como fica tudo organizadinho e fácil de localizar!

gaveta-na-cama

Sua casa tem uma escada? Que maravilha!!! Olha que ideia incrível! Fora que além de livros, você pode incrementar e aproveitar o espaço para outras finalidades. (uma sapateira na parte inferior, por exemplo).

biblioteca-escada.jpg

O espaço é pequeno demais? Hum, vamos pensar! Que tal algo versátil? Que guarde seus livros e ainda sirva de criado-mudo ou mesinha lateral? É possível, e melhor ainda, é econômico! Um carretel! Sim! Olha como fica lindo.

biblioteca-carretel-mesa-de-centro

Sabe aquela sobra na lateral das janelas? Podem virar uma linda biblioteca! Não acredita? Vem que eu te mostro!

biblioteca-lateral-janela

Não tem sobra nas janelas? Ok, vamos pensar em outra coisa. PRATELEIRAS! (nossa, que gênio!). Não gente, calma, vem ver primeiro como que fica! Suspensas, sem ocupar espaço no chão ou na sua circulação, é aqui que se encaixa o “olhar pro teto”, colocar as prateleiras bem em cima, circundando o ambiente, fica super charmoso, garanto!

biblioteca-prateleiras

Além dessas formas, existem muitas maneiras de acondicionar seus companheiros! Tem um jeito diferente de organizá-los? Conta aqui pra gente! Até a próxima!

Novos ares para suas refeições!

A sala de jantar há tempos tem ganhado a atenção na hora de decorar a casa, pensando sempre em juntar um ambiente acolhedor e bonito, e quando bem escolhida, contribui muito, principalmente em salas integradas, para a aparência! O posicionamento da mesa também é muito importante para que a circulação no ambiente não seja prejudicada e para que seja usada facilmente para outras atividades do dia a dia, pois além de ser o local das refeições, acabamos usando a mesa para diversos fins, as crianças usam para fazer as lições escolares, jogos de tabuleiro também vão para a mesa de jantar, ou seja, acaba se tornando um espaço multi-função! Existem alguns formatos de mesa, mas é bom verificar qual se encaixa melhor no seu espaço, para que não fique parecendo desproporcional. (Vem aqui na todaCASA que nós te ajudamos!)

Mesa Redonda

todacasa-mesa-redonda

É um modelo de mesa bem versátil, pois se adapta bem a qualquer tamanho de ambiente, outra vantagem é que normalmente esse formato de mesa possui o pé centralizado, facilitando assim o encaixe das cadeiras.

Mesa Quadrada

Essa mesa sem dúvida vai conferir ao ambiente um ar moderno e elegante, e é também muito versátil, pois mesmo com medidas enxutas, consegue acomodar com conforto e espaço.

todacasa-mesa-jantar

Mesa Retangular

Essa é sem dúvidas, a mais tradicional das mesas, e bem versátil. A maior dificuldade na escolha dessa mesa, é o tipo de lustre (veja aqui post sobre lustres). Uma variação de formato muito próxima da retangular é a oval, mas nem tão versátil assim, pois impede de usá-la encostada na parede, e esse tem sido um recurso muito usado para modernizar o ambiente.

todacasa-imagem-mesa-de-jantar

Reparem o efeito da mesa encostada no espelho, garante uma profundidade e um visual muito amplo e elegante! Aposte nessa ideia!

espelho-na-frente-da-mesa

Uma opção que vem figurando entre as queridinhas das salas de jantar, e que pode ser integrada com vários tipos de mesa, é o canto alemão. Conhece? É aquele banco que vai pelo canto da mesa, que apesar de se chamar canto alemão, tem aquela carinha de lanchonetes americanas. É uma opção super moderna e bem diferente, e dependendo do tamanho do espaço, é uma das melhores opções!

mesa-canto-alemao-todacasa
mesa-canto-alemao-todacasa

Fica tão charmoso né gente? Aliás, todas elas são lindas, o difícil é escolher! Se estiver em dúvida, quando vier fazer sua iluminação, nós te ajudamos nessa difícil missão! ☺

Já escolheu sua mesa? Conta pra gente lá no nosso facebook!

Vista sua casa!

Vista sua casa! Nas casas americanas é muito comum substituir o papel de parede por tecidos. O tecido é uma excelente opção, principalmente por conta de suas texturas e tramas variadas, além de ser super fácil de instalar e é um processo bem limpo e rápido, e caso você enjoe do visual com um tempo, é muito fácil de remover também.

Quando o ambiente é “vestido” com tecidos, imediatamente se percebe um lugar mais aconchegante e cheio de vida. Existem algumas opções de tecido impermeáveis, mas caso o eleito não seja, é possível impermeabiliza-lo com uma mistura simples de água e cola branca criando uma película, que contribui também para a durabilidade, pois o tecido quando bem instalado e bem acabado pode durar anos, o que é bem positivo na relação custo-benefício.

A grande vantagem da impermeabilização é a possibilidade de instalar o tecido em áreas frias (lavabos, cozinhas).

Agora a pergunta é: Que tipo de tecido usar? São inúmeras possibilidades, existem alguns tecidos indicados para decoração, mas dentre os tecidos mais conhecidos, o linho é o mais adequado por possuir a trama firme na maior parte de suas variações, mas no momento da escolha, se atente para que as tramas sejam bem fechadas e uniformes.

Caso a parede escolhida para a aplicação do tecido seja muito grande, é recomendável que se contrate um profissional, pois as emendas são muito importantes para que o acabamento seja perfeito. A limpeza da parede com tecido é bem simples, porém muito importante para a durabilidade, apenas passar o aspirador levemente uma vez por semana já é o suficiente, renovar a película de impermeabilização temporariamente também é importante, e caso caia algum liquido, um paninho úmido com sabão neutro já resolvem. Não use nada abrasivo, pois isso pode danificar o tecido ou inutilizar a cola!

Outra maneira de vestir a casa, são os tapetes, que possuem inúmeras variedades, atendendo todos os gostos e bolsos!

image05.jpg

Não podemos esquecer também das almofadas, que mudam a cara do ambiente com facilidade, e tem também aquelas almofadas divertidas que conferem muita personalidade ao ambiente!

Conta pra gente, como você veste a sua casa?